Acontecimentos em Natal no dia 29 de fevereiro

Acontecimentos em Natal no dia 29 de fevereiro

Compartilhe:

No próximo sábado é o dia 29 de fevereiro. Mas, o que aconteceu em Natal neste período em anos anteriores? Após a realização da primeira matéria, pesquisamos mais coisas que aconteceram nesta data na capital do Rio Grande do Norte.

29 de fevereiro é, nos anos bissextos, o 60.º dia do ano no calendário gregoriano. Assim, o dia 29 de fevereiro ocorre em todos os anos divisíveis por 4, como 2004, 2008, 2012, 2016 e 2020. No entanto, nos anos que são divisíveis por 100 e não são divisíveis por 400, este dia não ocorre. Deste modo os anos 1700, 1800 e 1900 não contém o dia 29 de fevereiro, enquanto que 1600 e 2000 contêm.

A origem do nome bissexto advém da implantação do Calendário Juliano em 48 a.C. que se modificou evoluindo para o Calendário Gregoriano que hoje é usado em muitos países a todos os quais ocorrem os anos bissextos. Dentro de um contexto histórico, a inclusão deste dia extra, dito dia intercalar, ocorreu e é feita em calendários ditos solares em diferentes meses e posições.

Como foi 29 de fevereiro em Natal ? Confira as notícias a seguir:

Você pode ler também:  Antigo Armazém voltou a ser “do mundo” na Ribeira
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí