Projeto “Livre Iniciattiva Convida” traz Fred Zero Quatro a Natal

Projeto “Livre Iniciattiva Convida” traz Fred Zero Quatro a Natal

Compartilhe:

Está nascendo um novo projeto cultural da cidade, chamado  “Livre Iniciattiva Convida”, que ocupa o palco do Castelo do Mestre Zaia (antigo Castelo Pub), na próxima sexta-feira (17), para celebrar a musicalidade. O objetivo é misturar artistas diferentes em um show exclusivo e inusitado, o projeto tem como base trazer bandas potiguares com ícones da música brasileira. Ou seja, unir o melhor do nacional com a música potiguar.

Nesta primeira edição, o projeto recebe os grupos locais Skarimbó e Livre Iniciattiva. Como convidado da noite, o pernambucano Fred Zero Quatro, vocalista da banda Mundo Livre S/A, terá o papel de comandar uma Jam Session acompanhado dos grupos potiguares.

Mais do que proporcionar uma experiência única ao público e aos artistas convidados, o projeto ainda pretende movimentar o espaço físico do evento, o Castelo do Mestre Zaia, em Ponta Negra. O lugar, que foi cenário de muitas festas no passado, não realiza eventos há mais de 12 anos e agora volta a abrir suas portas com uma proposta inovadora para contribuir para o fomento cultural da cidade.

A banda Livre Iniciattiva conta com músicos experientes, sendo sua maioria composta por ex-integrantes da banda Brigite Beréu. Com um estilo cheio de swing , a proposta do grupo é animar com um som baseado em samba rock com pitadas de Mangue Beat.

Presete no circuito de Natal desde 2014, a Skarimbó conseguiu um público fiel ao entoar letras contundentes e uma sonoridade instigante. Suas melodias são regadas sob os ritmos da região nordeste, da América Latina e da África.

Fred Zero Quatro é líder do grupo Mundo Livre S/A, um dos principais expoentes do movimento Mangue Beat, Fred Zero Quatro anima e faz o público refletir com suas músicas. O engajamento político está sempre presente, vide o último lançamento do grupo, A Dança dos Não Famosos (2018), que trouxe em suas faixas o tom político, a ironia sobre os tempos atuais e o desejo de dança misturados.

Você pode ler também:  Skarimbó lança primeiro disco neste sábado na Praia dos Artistas

Com mais de 35 anos de estrada junto do Mundo Livre S/A, Fred Zero Quatro promete trazer os acontecimentos da contemporaneidade para os palcos de Natal ao mesmo tempo que levará os presentes para pista de dança.

SERVIÇO
Dia: 17 de janeiro (sexta-feira)
Local: Castelo do Mestre Zaia- R. Pedro Izidro de Medeiros –  Rota do sol, em frente ao Frasqueirão.
Horário: 22h
Atrações: Livre Iniciattiva (RN), Skarimbó (RN), Fred Zero Quatro (PE)
E mais: Chopp artesanal da Cervejaria Holanda.
Apoio:  Universitária FM e Ateliè Sonoro.
Ingressos: https://www.sympla.com.br/livre-iniciattiva-convida-fred-04-e-skarimbo__742305

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí