Glória Morena mostra que não existe idade para começar

Glória Morena mostra que não existe idade para começar

Compartilhe:

A cantora Glória Morena se descreve assim no Instagram:

Teimosa e sem juízo, essa sou eu. Meu medo é não saber viver, por isso vou em busca do que eu quero. Aprecio o novo e me encaixo no presente.

A professora nas suas fotos da rede social mostra ser uma pessoa divertida e alegre, algo que também reflete em suas canções, descobertas por acaso. Como ? Vou contar a história a seguir.

Glória Morena é compositora e vive na Zona Norte de Natal. Tem 57 anos. Apesar de já escrever suas canções a muito tempo, o seu primeiro lançamento aconteceu no final do ano passado. O single “Gato Guloso” começou a ser concebido a partir do momento que a cantora e percussionista Maíra Soares conheceu as criações da então professora de português e logo em seguida chamou o músico Zé Caxangá para ser o produtor musical da faixa (Beat, Sints, Guitarra e Baixo), visto que é um dos integrantes do selo Rizomarte.

O resultado é um batidão descontraído que apresenta a essência bem humorada e dançante de Glória, que lembra um pouco da música paraense e também do Dusouto, que rezo para que tenha um feat futuro. Confira a faixa a seguir:

A música já deu um burburinho na cena alternativa da cidade que ficou curiosa para saber quem é essa cantora irreverante. No vídeo acima, os comentários dentro do You Tube mostram pessoas que estão incentivando o seu trabalho.

Ana Katarina ribeiro Oliveira
5 meses atrás
Parabéns sucesso para você você merece (sic)

Para começar 2020 com muita alegria, Gloria lançou o seu segundo single,  dessa vez o tema é uma pura estripulia romântica carnavalesca, através de uma marchinha que passeia pelo universo sonoro de antigos e novos carnavais.

Você pode ler também:  8 horas de música trash e você vai amar

Recentemente, ela lançou o single ”Vou te pegar no Carnaval” contou com a produção musical de dois integrantes da banda Luísa e os Alquimistas. Um deles é Zé Caxangá, umas das lendas vivas da música potiguar e outro, um gaúcho radicado em São Paulo que tem o Nordeste em seu coração, o instrumentista Carlos Tupy. Pra completar essa colaboração musical – calcada na fervição
bregosa que emana dos primeiros meses de cada ano – a faixa conta com Aiyra Soares nas percussões e o produtor musical João Felipe na finalização.

Quer ouvir a música? Escute a seguir:

Glória Morena é mais uma artista potiguar que faz parte do selo Rizomarte Records, que vem apresentando ao público alternativo nacional um recorte diversificado da música feita no Rio
Grande do Norte. A capa do single foi desenvolvida pelo artista visual Filipe Marcus.

Queremos que ela bombe na mídia nacional um dia.

Ficha Técnica:
Letra: Glória Morena
Produção Musical: Zé Caxangá e Carlos Tupy
Percussões: Aiyra Soares
Mixagem e Masterização: João Felipe (Estúdio Hermes)
Capa Single: Filipe Marcus
Selo: Rizomarte Records

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí