Um vídeo do Natal Shopping em obras

Um vídeo do Natal Shopping em obras

Compartilhe:

O Natal Shopping foi inaugurado em junho de 1992 Durante muitos anos, o Natal Shopping passou a ser uma das únicas opções de shopping para a capital do Rio Grande do Norte, e após mudanças de mercado, o empreendimento voltou-se para atendimento as classes A e B.  Existe uma briga entre o Shopping Cidade Jardim para saber qual foi o primeiro, conforme já falamos no Brechando.

O Natal Shopping demorou 30 meses para ficar pronto, mais precisamente dois anos. Inicialmente, o shopping tinha 42 mil metros quadrados de área construída  e foi projetado pela construtora Ecocil. Foram utilizados 800 mil tijolos na sua obra. Na época em que foi construído, o custo para  erguer o shoppping custou 32 milhões de dólares (Se fosse hoje, este custo seria mais de 120 milhões de reais). Além disso, o que foi gasto de concreto dava para construir três pontes de 600 mestros e 100 casas populares com dois quartos.

A expectativa era receber 15 mil pessoas por dia no shopping.

Hoje, o espaço foi ampliado. Iniciou o seu projeto de expansão em 2012, com a ampliação do segundo piso, acréscimo  de 66 lojas satélites, 1 edifício garagem com capacidade para 1.500 vagas e 5 salas de cinema, que serão operadas pela rede Cinépolis. As obras iniciaram em março de 2012 e foram concluídas em setembro de 2013.

Achamos uma matéria feita pela então TV Cabugi (Hoje, Intertv Cabugi) realizou uma matéria mostrando os últimos detalhes da obra em 1992, alguns dias antes da inauguração. O vídeo foi postado pelo jornalista Francisco Júnior. Confira a reportagem completa a seguir:

Você pode ler também:  [VÍDEO] Saiba como era a propaganda de anúncio da inauguração do Midway
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí