Alice Carvalho apresenta Inkubus na Praça João Maria

Alice Carvalho apresenta Inkubus na Praça João Maria

Compartilhe:

Após participação na série da Globo “Segunda Chamada”, autora e protagonista da série “Septo”, Alice Carvalho, tece tecido sinuoso sobre um crime que acontece a cada sete minutos no Brasil. Um demônio na forma masculina conhecido por invadir o sonho das mulheres e abusar delas enquanto dormem, drenando suas energias. Foi relacionando essa definição com relações abusivas vividas por mulheres que Alice Carvalho batizou o monólogo “Inkubus”. O espetáculo tem última apresentação do ano gratuita marcada para dia 19 de novembro (quinta-feira) na Praça Padre João Maria (ao lado do Beco da Lama).

Brechando já falou da peça, a matéria completa pode ser conferida neste link.

Além disso, haverá uma mesa de debate que irá reunir as deputadas Natália Bonavides e Isolda Dantas, a vereadora Divaneide Basílio, a diretora da cinemateca potiguar Mary Land Brito e a bailarina Ariadna Medeiros, para debaterem arte e política na conjuntura do Brasil atual.

Aprovado no edital da Funcarte que viabiliza apresentações gratuitas no Centro Histórico da cidade, o espetáculo escrito a partir de experiências pessoais e de mulheres próximas, apresenta “Mosquitto”. Uma jovem e talentosa artista de rua com histórico de abuso e assédio, além de uma relação conturbada com a mãe. A personagem surge ora moldada, ora moldando o tecido da violência, do ideal da família tradicional imposto por uma sociedade machista e alienada.

Confira o vídeo de como é o espetáculo a seguir:

Mosquito percorre todo um trajeto através de suas memórias e sentimentos para, num momento de catarse, fazer daquele tecido casulo, encontrando redenção naquilo que sempre esteva ali, tão latente: sua arte.

Na ocasião, o Coletivo de artistas estará recebendo também doações de roupas e produtos de higiene para população em situação de rua, com apoio do grupo PopRua-RN.

Você pode ler também:  Alice Carvalho estreia na novela Renascer

O espetáculo conta com a direção de Júnior Dalberto (“Borderline”, 2014 e “Ventre de Ostra”, 2016), e trilha sonora exclusiva assinada pelo produtor musical Jamisson Pinheiro, com colaboração do multi-instrumentista e maestro Antônio de Pádua.

A equipe de Inkubus traz ainda  produção executiva de Carol Carvalho (Tropa Trupe), identidade visual da artista plástica e fotógrafa Luana Cavalcante (“O ser de Luana” 2016) e conteúdo audiovisual de Larinha R. Dantas (“Jaguatirica Print”, 2019).

Serviço:
Inkubus na Praça
Data: 19/12
Hora: 17 horas
Onde: Praça João Maria, próxima do Igreja de Nossa Senhora da Apresentação e do Beco da Lama

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí