Ser de Luana na campanha contra a psioríase

Aperte nestes botões para aumentar a fonte:

(Diminuir/Resetar/Aumentar)


A artista potiguar Luana Cavalcante foi convidada pela empresa Janssen a dar autoestima a duas mulheres com psioríase. A doença atinge cerca de três milhões de homens e mulheres em todo país. É uma condição crônica, não contagiosa e que pode ser controlada por meio de diagnóstico precoce e de tratamento adequado, realizado com o dermatologista. Apesar disso, a doença ainda é bastante estigmatizada, principalmente por causa do desconhecimento da população. O impacto da psoríase na qualidade de vida é notório e suas repercussões vão muito além da pele.

A Janssen convidou a assistente administrativa Joseane Garcia e a estilista Carla Kalache para contarem um pouco da história delas de superação da psoríase por meio do trabalho de pintura corporal da artista potiguar Luana Cavalcante. Confira o vídeo da campanha e compartilhe:

A campanha busca conscientizar a população sobre a psoríase, além de falar sobre a importância do diagnóstico precoce e do tratamento adequado. Assim, os pacientes podem transformar a psoríase em mais idas à praia, em mais confiança na hora de se vestir e em mais contato físico com quem se ama.

Luana Cavalcante tem um projeto chamado “O Ser de Luana”, no qual ele pinta os corpos das mulheres e depois as fotografa, mostrando a beleza das mulheres através de suas pintuas. Já fui um ser de Luana, no qual o relato pode ser conferido neste link.