Integrante do Satanique Samba Trio lança livro na Manimbu

Integrante do Satanique Samba Trio lança livro na Manimbu

Compartilhe:

A Fundação José Augusto, recentemente, lançou a Livraria Manimbu, que será a única de rua da capital potiguar. O objetivo é fomentar a aquisição de obras de autores potiguares a preços populares, principalmente para estudantes da rede pública de ensino. O novo espaço literário abre com mais de cinco mil títulos disponibilizados para o público, abrindo espaço aos autores potiguares que terão 20% de total de obras colocadas à venda. Também serão comercializados livros de autores nacionais e estrangeiros de ficção e não-ficção. A livraria abriga um café com espaço para conversas, além de uma programação de saraus poéticos, shows musicais e lançamentos de obras de escritores norte-rio-grandenses. Dentre os primeiros eventos está o lançamento do livro “Fragmentos”, do autor RC Ballerini, integrante do grupo Satanique Samba Trio, no qual o lançamento acontecerá nesta quinta-feira (14), a partir das 18h30 e às 21 horas haverá o show do grupo no El Rock.

Satanique Samba Trio é um quinteto brasiliense de música experimental e Rock In Opposition criado em 2002. Mescla estilos como jazz fusion, samba, bossa nova e rock. Influenciados por Gustav Mahler, Dmitri Shostakovich, Anton Webern, Luc Ferrari, Stravinsky, Barão de Samedi, Karlheinz Stockhausen e Pierre Henry, os músicos absorvem elementos da música erudita contemporânea, como dissonâncias e distorções rítmicas inspiradas no que chamam de “estética do Satanismo Tropical”.

Fragmentos é um livro incomum, como define a editora Verbena, que lançou o livro. O próprio autor o classifica como “literatura de maluco”. Trata-se, mais do que tentar encaixar algo em algum parâmetro, justamente o contrário. Num primeiro momento, Fragmentos parece uma prosa poética com pitadas de insanidades, mas, enquanto as páginas vão passando, os textos são feitos a partir de muita reflexão sobre o momento do autor.

Você pode ler também:  Escritor Carlos Fialho agora está na aventura de abrir Livraria

“Literatura de desvairado, arruaceiro, arrogante, ensimesmado ou endiabrado. Nasci inteiro e talvez me sobre uma metade ainda morna, escorregada por entre tantas gentes amortecidas em noites sem lua nem chuva. Sem incêndio. Hoje acordei para cavar, não me interrompa, por favor, que os túneis tão quase quase prontos e o meu suor talvez te sirva com algum gosto, quase imagino. E cabelos”, disse o autor ao descrever o livro.

Publicado pela Verbena Editora e produzido pela Etcetera Arte, com o fomento do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal e da Funarte, o livro tem a tiragem numerada sequencialmente e será assinado por RC Ballerini.

SERVIÇO
Lançamento do livro FRAGMENTOS, de R.C.Ballerini
Quinta, 14-11-2019, 18h30
Livraria Maninbu
Rua Açu, 666, Natal-RN

fb.com/RCBALLERINIFRAGMENTOS
INSTA: fragmentos_rc

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí