Prédio do Cine Rex está disponível para aluguel

Prédio do Cine Rex está disponível para aluguel

Compartilhe:

Andando pela avenida Rio Branco, uma das vias principais do bairro de Cidade Alta, várias lojas estão fechando por conta da crise econômica que ronda o país. Porém, uma loja está chamando atenção pela placa de aluguel. Recentemente, a Insuante fechou as portas e o prédio agora está disponível para aluguel. Vale lembrar que o espaço já foi o Cine Rex, um dos tradicionais cinemas de rua da cidade. Será que alguém tem coragem de alugar e ressuscitar o cinema antigo? De acordo com a imobiliária que está negociando o prédio, o aluguel custa 35 mil reais mensais + IPTU de R$ 4.573,88. Somando tudo fica quase 35.500 reais. E aí, vai alugar este prédio?

Vale lembrar que não existe mais algum cinema de rua na capital potiguar. Ou viraram Igrejas Evangélicas ou viraram lojas.

O Cine Rex era uma rede de cinemas e tinha várias unidades nas cidades brasileiras. Aqui em Natal, por exemplo, ficava na Avenida Rio Branco. O prédio branco e bem alto dava para ser visto nas fotos antigas. Ficava em frente da antiga cigarreira Zeppelin, onde podia comprar cigarros gringos.

Os artigos de jornalistas e historiadores apontam que o Rex tinha matinês de domingo e podia assistir seriados. De acordo com Elísio Augusto e Silva, criador da Fundação Amigos da Ribeira, em seu artigo publicado no Jornal de Hoje, no hall de entrada da sala de projeções, do lado esquerdo, ficava localizada uma bomboniere, que vendia chocolates Falchi, língua de gato, Leite-e-Mel, Sonho de Valsa, balas Dea, buzis, drops Dulcora, pirulitos Kibon e Zorro.

Não tinha cadeiras confortáveis e eram duas salas de cinema. Recebeu 430 mil espectadores e a média anual era de 934 sessões. O espaço fechou em 1972

Você pode ler também:  Cinemas antigos do centro de Natal

Confira as fotos do antigo cinema, quando funcionava, a seguir:

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí