Festival Dosol oferece oficina de técnico de áudio para mulheres

Festival Dosol oferece oficina de técnico de áudio para mulheres

Compartilhe:

O Festival DoSol 2019  oferece pela primeira vez a oficina técnica de áudio para mulheres, gratuita. São 10 vagas para participar da atividade entre os dias 18 e 21 de novembro, no Estúdio DoSol, e as inscrições podem ser feitas no site www.dosol.com.br. A Oficina Técnica de Áudio para Mulheres é um desejo antigo de Ana Morena, produtora do Festival DoSol, que ao longo dos anos conseguiu equilibrar a equipe, hoje composta em sua maioria por mulheres em todas as áreas de atuação do Festival, mas sempre com dificuldade em encontrar potiguares técnicas de áudio.

Surgiu num encontro entre Ana Morena, Bia Wolf e Roberta Siviero durante evento em que trabalharam juntas em São Paulo. “Gabi Deptulski já tinha proposto uma oficina de produção musical quando esteve em Natal tocando com o My Magical Glowing Lens, então juntamos ideias e conseguimos montar essa programação em novembro, tornando possível realizar essa vontade antiga”, conta Ana. Fechando a programação, Juliana Furtado e Camila Pedrassoli, da Guria Produtora, parceiras de longa data do DoSol e responsáveis por toda a montagem da estrutura do festival, também se juntam ao time de instrutoras e são responsáveis pela visita técnica com as participantes da oficina ao festival.

Confira as profissionais que vão participar da oficina

Roberta Siviero

Técnica de som há quase duas décadas, trabalhando principalmente com som ao vivo, em todas suas formas e níveis, também é diretora técnica em diferentes projetos musicais. Responsável pelos encontros dos técnicos de som da cidade de São Paulo e pela página Mulheres do Áudio, está sempre em busca de formas para disseminar o conhecimento na área e agregar novas mulheres técnicas que atuem nas diversas funções do backstage, além da parte de áudio que é a sua grande paixão.

Bia Wolf

Engenheira de som, diretora de palco e roadie formada pelo Instituto de Áudio e Vídeo (IAV) de São Paulo, trabalhou como diretora de palco em festivais como Bananda (GO), COMA (DF) e Timbre (MG), além de atuar como técnica de PA, Monitor ou Roadie de diversas bandas importantes da música nacional e internacional como Francisco El Hombre, Destruction, Napalm Death, Cuatro Pesos de Propina, Mulamba, Luedji Luna, Supercombo, entre outras, em turnês dentro e fora do Brasil.

Você pode ler também:  Iron Maiden veio para Natal? Temos testemunhas

Gabriela Deptulski

Produtora musical, compositora, guitarrista, vocalista, também é integrante do My Magical Glowing Lens. Grava, produz discos, singles e trilhas sonoras. Tem como mola condutora de seu trabalho a produção caseira, onde mistura música orgânica com eletrônica, compõe arranjos completos desde a programação e arranjos para bateria, como a criação e gravação de sintetizadores, baixo, guitarra e vozes.

Gabriela Deptulski.jpg

Camila Pedrassoli

Formada pelo IATEC/RJ em produção técnica e direção de palco e roadie. Começou a trabalhar em 2006 com o projeto Rock na Rua. Foi responsável pela direção de palco Fifa Fan Fest Natal 2014 e direção de palco do Festival MADA. Musica No Ar/RN, MPBJAZZ/RN, Prêmio Multishow 2011 a 2018, estrutura Festival DoSol, Festival Por do Som, Festival COMA/BSB, MTV 25 anos, Paralamas do Sucesso DVD Brasil a Fora. Shows de Lady  Gaga e  Madonna  POA/RS. Hoje é diretora de produção técnica, executiva, produtora musical e instrutora na sua empresa, Guria Produtora.

Juliana Furtado

Pós-graduada em docência no ensino superior pela UnP. Começou a trabalhar com produção em 2002 no Rio de Janeiro. Alguns trabalhos: Gonzaguinha – Começaria tudo outra vez RJ/SP, 100 anos da FIFA no Brasil/RJ, direção de palco Fifa Fan Fest Natal 2014, direção de palco do Festival MADA, estrutura Festival DoSol, Festival Por do Som, Festival COMA/BSB. Show Madonna  POA/RS. Hoje é diretora de produção executiva e instrutora na sua empresa, Guria Produtora.

Juliana Furtado e Camila Pedrassoli.jpeg

PROGRAMAÇÃO OFICINA TÉCNICA DE ÁUDIO

Local: Estúdio DoSol

Segunda-feira 18/11 | 15h às 21h

– Sistema básico de Sonorização: teoria e estrutura.

Instrutora: Bia Wolf

– Mesa de som: canais, endereçamento, inputs, outputs, ganhos, etc.

Instrutora: Roberta Siviero

– Cabos e conectores: balanceamento, cabos, mono, estéreo, conectores, etc.

Instrutora: Bia Wolf

 

Terça-feira 19/11 | 15h às 21h

Você pode ler também:  Plutão Já Foi Planeta estreia clipe novo nesta quinta

– Física Ondulatória e Acústica: conceito, fisiologia do som, envelope sonoro, propagação, reflexão, absorção de onda sonoras

Instrutora: Bia Wolf

– Microfones e Sistemas sem fio: tipos de microfones, utilizações, especificidades e sistemas de transmissão sem fio.

Instrutora: Roberta Siviero

– Rider técnico e Funções no Backstage: como fazer e a importância de um bom rider e mapa de palco, funções e comportamento na área técnica, etc.

Instrutora: Roberta Siviero

– Roadie: o que é, o que faz, equipamentos que usa, segurança própria e dos músicxs.

Instrutora: Bia Wolf

 

Quarta-feira 20/11 | 15h às 21h

Oficina de Produção Musical Caseira: conceitos da técnica de som e produção musical, com foco em gravação e mixagem. Arranjos e gravação em conjunto para bateria, percussão, beats, baixo, guitarra, sintetizador e voz. Captura e criação digital dos sons de forma simples.
Instrutora: Gabriela Deptulski

 

Quinta-feira 21/11 | 16h às 17h30

Visita Técnica Festival DoSol: visita técnica à montagem do Festival DoSol 2019, conferindo de perto os palcos e a estrutura com as produtoras de montagem do Festival.

Instrutoras: Juliana Furtado e Camila Pedrassoli (Guria Produtora)

 

Para se inscrever preencha o formulário do link e aguarde a confirmação da sua participação até dia 13/11: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScnxNg2Rn_02c3ckYj7kRP_PsEWb6vRYl74JSNpG9B-PGAdRA/viewform

O Festival Dosol 2019 tem patrocínio da Oi através da Lei Câmara Cascudo e Governo do RN, Devassa e Tropical Transforma, Natura Musical e apoio cultural da Oi Futuro e Prefeitura do Natal. O Festival DoSol faz parte da programação oficial do Natal em Natal . O player oficial é o Spotify, a Rádio Oficial é a Universitária FM e a SYmpla é a nossa plataforma de venda de ingressos online.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...