João Saraiva: Compositor do Jane Fonda lança livro

João Saraiva: Compositor do Jane Fonda lança livro

Compartilhe:

O grupo Jane Fonda formou em 2002 e era formado por Rodrigo BS, João Saraiva, Solano Brow, Rogério Pitomba e Léo Ventura. Eles tocavam bastante nas rádios locais, como FM Universitária e 103 FM, principalmente na segunda citada, onde vários hits surgiram e começaram a aparecer os primeiros fãs. Confira uma das músicas a seguir:

Tudo começou nos estúdios, quando os meninos foram gravar 10 músicas. Este álbum projetou a Jane regionalmente e revelou às rádios hits de excelente aceitação pelo público alternativo. A partir daí não parava mais, se apresentaram no Festival Mada e tocaram em várias cidades brasileiras, como Recife e Fortaleza, numa época em que a divulgação da banda era através da rádio e do Orkut. Os shows deles lotavam o pequeno Dosol e o Blackout, na Ribeira.

São 2 CDs de estúdio gravados, 1 ao vivo e um DVD. O grupo terminou e em 2017, eles fizeram uma pequena apresentação aos fãs. O principal compositor da banda João Saraiva está atuando no mercado publicitário.  Uma das suas novidades do artista é o lançamento do livro da editora paulistana s, vencedora do Prêmio SP de Literatura em 2018. O dia em que morri em um desastre aéreo” tem lançamento em Natal no bado, dia 30 de novembro, no El Rock, às 19h, com participação da banda Mad Dogs e entrada gratuitaA obra de 114 ginas narra a história de Giovani, um brasileiro que tenta embarcar de Madri para São Paulo, mas perde o voo, e o avião que ele pegaria, cai.

A primeira frase do livro me ganhou de imediato, comenta Simone Paulino, diretora da Nós. Segundo o jornalista e escritor Osair Vasconcelos, João tem um dos melhores textos da sua geração”.

Você pode ler também:  Meninas farão um show em homenagem ao Jane Fonda

O romance será lançado em Natal, João Pessoa, Recife e São Paulo e estará disponível na rede de distribuição da editora, que compreende desde grandes livrarias como Saraiva e Cultura, a outras independentes, como a Livraria da Travessa.

O dia em que morri em um desastre aéreo” tem orelha de Antônio Xerxenesky, escritor publicado pela Companhia das Letras. Ele comenta: no seu romance de estreia, João Saraiva põe em cena uma derrocada sintomática do Brasil atual. Desde a primeira linha estamos mergulhados nesse universo imprevisível, Kafkiano. Dialogando com uma tradição de romances fragmentados entre vários pontos de vista – Enquanto Agonizo, de William Faulkner, por exemplo – o autor mescla diversos gêneros literários num só texto.” E conclui: “Não tenho vida de que João Saraiva deixará sua marca na nova literatura brasileira”.

Serviço

O que: Lançamento do Livro de João Saraiva

Quando: Sábado, 30 de novembro, 19h

Onde: El Rock, em Candelária

Participação: Banda Mad Dogs

Entrada: grátis

Livro: R$40

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...