Banda Degradee de Natal, um reggae com axé

Banda Degradee de Natal, um reggae com axé

Compartilhe:
Em tempos antes do Grafith, ou da mesma época, existiu uma banda de baile chamada Degradee, criada no ano de 1988. Por sinal era o mesmo nome de uma banda de New Wave paulista, no qual quem pesquisar no Google sobre a Degradee natalense sempre se esbarra com a chará paulista.
Banda Degradee de Natal, no entanto, só começou a gravar na década de 90, quando lançou o álbum “Egito Bahia”, no qual a capa parece o álbum do “Powerslave” do Iron Maiden. O desenho da Powerslave natalense foi feita por José Alves, diagramador da Tribuna do Norte.
Confira as duas capas a seguir:
Capa de Egito Bahia de Degradee
Capa de Powerslave do Iron Maiden
O disco foi um sucesso de vendas e gerou os hits como “Cadê Peter” e “Egito Bahia”, assim a banda estourou no mercado do RN, PB e PE.  A música “Cadê Peter” era uma homenagem ao cantor jamaicano Peter Tosh, que tinha sido assassinado em 1987, vítima de uma tentativa de assalto.  O grupo misturava um pouco de reggae com axé. Confira os hits a seguir:

Dois anos após a banda emplacar o novo sucesso “Deixa Rolar”, nome do álbum de 1992, que se consolida no mercado de música do Nordeste, tocando em quase todos os bailes possíveis. É possível achar no You Tube shows do grupo gravados em todos os lugares. Aqui tem uma foto da banda se apresentando no Sesi Clube em 1992:
Diferente da inspiração do Iron Maiden, a capa do álbum “Deixa Rolar” simplesmente é uma foto do Morro do Careca.
Resultado de imagem para degradee mercado livre
Em 1999, com a consolidação do movimento musical do Forró eletrônico, a banda decide-se por não entrar neste movimento musical, e em 2000 acontece o fim da Banda Degradee de Natal.
Você pode ler também:  Oriano de Almeida: pianista radicado em Natal e conhecedor de Chopin
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí