Delícias do Mate: Starbucks natalense

Delícias do Mate: Starbucks natalense

Compartilhe:

O Starbucks é uma cafeteria que além de cappuccino e café expresso, a Starbucks oferece outros tipos de bebidas, como uma variedade de chás, além de comidas como sanduíches. O estabelecimento é conhecido por você pedir a sua bebida, falar o seu nome e o atendente te entregar o copo assinado com teu nome. É um point do pessoal alternativo e é um ponto de encontro para poder conversar sobre os mais variados assuntos, visto que possui áreas confortáveis equipadas com sofás e poltronas macias, tomadas elétricas para utilização de computadores portáteis, além de acesso sem fio à Internet.  Embora a loja americana não tenha chegado no Nordeste, a gente tem uma loja que tem essa vibe, porém troque aquele café por um chá mate.

A loja que vou falar fica por aqui:

O Chá Mate virou a bebida principal para quem vai fazer compras ou resolver um problema no centro de Natal. Mata aquele calor desgraçado e ainda traz um gostinho especial. Para beber uma das lojas mais famosas se chama Delícias do Mate, que fica na rua Coronel Cascudo. Pode não ter sofás ou um espaço descolado, mas é enorme, oferece mesas confortáveis e ótimo para bater um papo no meio da cidade. Fica próximo de uma parada de ônibus e liga as ruas Felipe Camarão e Princesa Isabel. Ou seja, fácil de achar.

Em uma dessas andanças no centro, o Brechando foi experimentar um pouquinho da bebida que está se tornando um símbolo da região. Lá, você pode pedir o mate puro, mas também pode solicitar as batidas, que vão desde limão até ovomaltine. Escolhi o clássico, batido com limão, e custa 4 reais.

É bastante comum na América do Sul e é preparado colocando-se erva-mate tostada em infusão com água quente, ou fervendo a erva-mate tostada em água. Coa-se e serve-se em xícaras. Pode-se, também, esperar esfriar e servi-lo gelado, algo que é mais comum no Brasil.

Aqui está a tabela com os preços a seguir:

 

Assim como no Starbucks, você pode pedir um salgado para acompanhar o seu Mate. Ainda pode levar para viagem para beber enquanto anda nas calorentas ruas do centro da cidade. E o refresco não demora muito, em cinco minutinhos fica pronto.

O Delícias do Mate funciona de segunda a sexta, das 08 às 18h e nos sábados, das 08 às 13 horas.


Olha a minha cara de amostrada no carro:

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí