Artistas visuais potiguares se reuném no projeto “Esboço”

Artistas visuais potiguares se reuném no projeto “Esboço”

Compartilhe:

Antigamente, o termo esboço era designado como um rascunho de um desenho ou de um projeto, hoje pode ser o nome principal de um evento gratuito de artes visuais que traz uma discussão sobre o uso do desenho como ferramenta de trabalho. Sua programação tem como principal atividade uma mesa de debate com a presença dos convidados Jorake, Filipe Anjo, Leander Moura e Cristal Moura que discutirão o tema. O evento também conta com uma exposição coletiva dos artistas, uma feira com seus produtos autorais e o pocket show de Luan Bates encerrando a programação. A primeira edição do Esboço ocorre no campus de Cidade Alta do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), na próxima terça-feira (22), a partir das 16 horas.

Nessa edição, as linguagens em foco serão as ilustrações, tatuagens e HQs. O intuito do projeto é de fornecer um parâmetro geral sobre o desenvolvimento das áreas em Natal, para que dessa maneira a mesa sirva como base para novos artistas ingressar no mercado.

Os convidados irão falar sobre experiências próprias, darão dicas de como começar na área e discutirão tópicos nas instâncias de: Publicação independente, Crowdfunding (nome para atividade voltada ao financiamento coletivo), publicação em editoras e direitos autorais. A seguir a programação completa de cada atividade:

16:00 – Abertura
16:30 – Roda de conversa: o uso do desenho como ferramenta de trabalho (Auditório)
18:30 – Vernissage da exposição coletiva Esboço (Galeria de Arte)
19:00 – Pocket show com Luan Bates (Galeria de Arte)
19:30 – Encerramento

Confira o cartaz completo a seguir:

Serviço:

Esboço.
22 de outubro de 2019.
A partir das 16:00 horas.
IFRN-cidade alta.
Acesso Gratuito.
Mais informações no Instagram @esboco__

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí