Mercado de Petrópolis vai receber a Feira da Fotografia

Mercado de Petrópolis vai receber a Feira da Fotografia

Compartilhe:

Agosto é considerado o mês da fotografia e por isso no próximo sábado (10) haverá a Feira daFoto! (se escreve assim mesmo), no Mercado de Petrópolis, que fica na avenida Hermes da Fonseca. Aberto para comunidade e gratuito, o evento é organizado pelo coletivo daFoto!, um grupo  fotógrafos e realizadores culturais de Natal RN, com o objetivo de promover feiras, mostras e outros eventos ligados a difusão da fotografia como arte e como expressão que se propõe democrático e plural em sua gestão e realizações, convocando os interessados a participar.

A frente desta primeira ação do coletivo, a Feira daFOTO! estão: Henrique José, Meysa Medeiros e Alexandre Santos. Dentre os palestrantes está o fotojornalista João Maria Alves, que tem uma vasta experiência nos principais jornais da cidade., e vai falar um pouco sobre sua carreira, além de como trabalhar em diversas áreas com a fotografia.

Além disso, a feira terá uma vasta programação cultura, com palestras e diversas oficinas que ocorrerão no mezanino do Mercado de Petrópolis.

Confira a programação completa da Feira daFoto!

Além da feira, o Mercado de Petrópolis possui restaurantes, sebos e lojas de artesanato local não só para os turistas, mas também os moradores de Natal.

● 10h – Abertura da Feira para o Público;
● 09h30 – Gravação do Programa web Café com Foto – Estúdio do Mercado da Foto (Box 07);

Segunda edição do programa Café com Foto, com a presença ilustre de Fernando Pereira e
Adrovando Claro, mediados pelo nosso apresentador Henrique José: Em meados dos anos 90 Adrovando Claro, Fernando Pereira e Canindé Soares tinham um desejo em comum, propagar a fotografia local através de um meio de comunicação que fosse de fácil acesso a todos, nascia então o “Jornal O Foco”. Participe conosco deste bate papo bacana, regado a um bom Café. Gravação do
Programa e transmissão ao Vivo pela Web.

Você pode ler também:  Run or Dye 2015 em Natal foi cancelado

● 14h as 16h – Oficina de Retratos com Celular com Meysa Medeiros – Mercado da Foto (Box 07);

A oficina tem como foco estimular a criatividade dos alunos com acessórios caseiros, luz e composição, tudo isso para obter um bom retrato utilizando seu smartphone. Será ministrada pela fotógrafa Meysa Medeiros e com limite de 10 vagas. A inscrição custa R$ 20,00 reais. Para realizar sua inscrição, entre em contato: Instagram: @meysamedeiros Ou envie uma mensagem para o WhatsApp
(84) 996877985.

● 15h as 17h – Oficina de Criação e Planejamento de Ensaio Autoral com Pedro Feitoza (Box 16);

A oficina tem duração de duas horas e visa orientar as/os participantes na elaboração de ensaio fotográfico autoral com foco em processos criativos e tópicos de planejamento. Será ministrada pelo fotógrafo Pedro Feitoza e com limite de 8 vagas. A inscrição custa 5 reais. Para realizar sua inscrição, acesse este link ou envie uma mensagem para o whatsapp (84) 998313663.

● 17h as 18h – Do Fotojornalismo à foto Contemporânea com João Maria Alves – Mezanino;

A trajetória do fotógrafo João Maria Alves através de imagens jornalísticas e contemporâneas. João conhece bem este campo pois atuou como fotojornalista nos principais jornais de Natal onde desenvolveu seu olhar de repórter-fotográfico. Atualmente busca aprimorar sua linguagem artística contrapondo-se à fotografia tradicional. Em sua fotografia atual vemos menos pose, imagens menos forçadas, mais natural, mais expressiva e cores vibrantes. Todo este universo poderá ser conferido na palestra gratuita que será proferida pelo próprio autor.

● 18h as 20h – Minicurso de Fotografia Macro com Diogo Moreira – Mercado da Foto (Box 07);

O minicurso visa estimular a capacidade dos participantes para perceber detalhes e compreender as técnicas da macrofotografia para produção de fotografias de flores, insetos, plantas, detalhes e etc Destinado a pessoas que tenham no mínimo um conhecimento básico sobre fotografia. Para realizar sua inscrição, com 10 vagas, entre em contato Instagram: @diogokan ou envie uma
mensagem para o whatsapp (84) 99960 9117
● 19h – Encerramento da Feira;

Você pode ler também:  Boneca mossoroense é comparada a da série Round 6

Durante Toda a Feira:

● Projeto trees por Serge Noizat;
● Varal Fotográfico de Adrovando Claro;
● Projeção Fotográfica de vários fotógrafos – Telão durante toda a Feira – Mezanino;
● Amplo Estacionamento nos Fundos do Mercado Cultural de Petrópolis;

Relação dos Expositores da Feira:

Henrique José e Meysa Medeiros – Mercado da Foto;

Alexandre Santos e Erica Lima – Photo Artesania;

Henrique Bezerra; Ricardo Morais– FotoPoesia; Max Pereira;

Coletivo Mão de Lula; Damião Paz; Flávio Ruiz; Pedro Kaisar; Rachel Lúcio dentre outros…

Relação dos Fotógrafos da Projeção:

Bruna Justa; Damião Paz; Jarlon Medeiros; Marcelo Biagiani; Pedro Vitorino; Marcelo Maux; João Evangelista; Cláudio Ferreira; Celia Anahin; Daniel Corcino; Mardone França; Victor Silva; António Alencar; Guilherme Bergamini dentre outros…

 

SERVIÇO:

Feira daFOTO! de Produtos artísticos fotográficos e fotografias Fine art, com exposições, oficinas,
palestras etc.
Acontece: 10 de agosto 2019 (sábado) das 10h as 19h no Mercado Cultural de Petrópolis, Mezanino –
Espaço Abraham Palatinik e demais espaços do Mercado.
Realização: Coletivo daFOTO!
Apoio: Prefeitura do Natal e Associação dos Permissionários do Mercado de Petrópolis.
Site: https://sites.google.com/view/coletivodafoto
Facebook| Instagram
Email: coletivodafoto@gmail.com

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí