Luísa e os Alquimistas lançam single do mais novo álbum

Luísa e os Alquimistas lançam single do mais novo álbum

Compartilhe:

A banda Luísa e os Alquimistas sempre brincou com o brega e o pop. Para o terceiro álbum essa influência vai ser mais forte, isso podemos ver com o lançamento do primeiro single do grupo, intitulado de “Furtacor”. A canção está inclusa no álbum Jaguatirica Print, inspirado pela envolvência dos batidões populares nordestinos, que será lançado dia 27 de setembro. Como a própria Luísa Nascim, cantora e compositora a frente da banda, diz, esse bregão, com toques de arrocha, “aborda um romantismo sem clichês, livre, leve e solto. Traduz a liberdade de viver o amor nas suas diversas formas”.

A faixa ganhou vídeo, produzido pela Mole Enterprise e está em todas as plataformas streaming. Com direção de Marina Mole, ela conta que “pensar a música Furtacor imageticamente foi um processo de trazer memórias afetivas da artista para o vídeo. A ideia foi criar uma atmosfera tropical, já que a banda vem do Nordeste, mas com algo de excêntrico e misterioso, que reflete a vivência da Luísa em uma nova casa, que é São Paulo. Tudo isso com uma aura quase mágica, pensada a partir do encantamento da própria música”.

Capa de Furtacor

O novo disco promete se aprofundar nos batidões de sotaque nordestino que vêm sendo desenvolvido entre Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Ceará. Assim, Luísa fortalece ainda mais a característica da banda, que é a conexão entre o pop e o alternativo. Algumas músicas, inclusive, já estão sendo apresentadas ao vivo com uma ótima resposta do público.

Veja a seguir o clipe:

Luisa e os Alquimistas surgiu na cidade de Natal e é liderada pela cantora e compositora potiguar Luisa Nascim. Ela fixou residência em São Paulo em 2018 e, desde então, se divide entre os alquimistas que permaneceram em Natal e os que ela conheceu em São Paulo. Na estrada desde 2015, o primeiro disco, “Cobra Coral” (2016), revelou o nome do grupo na imprensa especializada e o levou para diversos palcos da região Nordeste, como DoSol (RN), MADA (RN), Recbeat (PE), Festival Gama (PB), Baile Perfumado (PE), dentre outros.

Para lançar “Vekanandra” no ano seguinte, Luísa se associou ao selo Rizomarte, que ajudou a promover uma campanha de financiamento coletivo para a gravação do álbum. E, da colaboração entre Luísa (compositora e vocalista), Zé Caxangá (synth e guitarra), Gabriel Souto (bases eletrônicas, mpc e efeitos de voz) e Pedras (baixo e samplers), além da produção musical de Walter Nazário (Mahmed e Igapó de Almas), nasceu um álbum que transita entre o universo do  pop underground, da música eletrônica nordestina, passando pelo soul e por influências jamaicanas.

Em São Paulo, Luísa se encontrou com os alquimistas Pedro Regada, Thales Pessoa e Carlos Tupy, que a acompanham nos shows na região Sul/Sudeste. O grupo apresentou-se em palcos como Estúdio Showlivre, Vento Festival (SP), Picnik (BSB). Conexidade (RJ), Felamacumbia (GO), Mundo Pensante (SP), dentre outros. Além disso, fez parte dos showcases diurnos da SIMSP 2018 e teve a música que dá nome ao segundo álbum como trilha sonora oficial do evento.

Com lançamento previsto para setembro de 2019, o terceiro disco de Luísa irá se aprofundar nas sonoridades de sotaque nordestino que vem sendo desenvolvidos entre Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Ceará e, assim, a artista vai fortalecer ainda mais a característica da banda, que é a conexão entre o pop e o alternativo, algumas músicas, inclusive, já estão sendo apresentadas ao vivo com uma ótima resposta do público. O projeto ainda contará com lançamentos de clipes e shows pelas regiões Sudeste, Nordeste e Norte.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...