Fim do mês está marcado para Encontro do Audiovisual Potiguar

Fim do mês está marcado para Encontro do Audiovisual Potiguar

Compartilhe:

De 26 de agosto a 01 de setembro acontecerá o Encontro do Audiovisual Potiguar, no campus de Cidade Alta do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). O evento atua em vários eixos dentro do segmento da economia criativa do audiovisual. Além da oficina de formação com o pesquisador Marcelo Ikeda, a mostra de filmes potiguares e a feira de produtos audiovisuais, haverá o II Fórum Audiovisual do RN.

O Fórum tem como objetivo mapear os agentes culturais ligados ao segmento no Rio Grande do Norte e promover uma ampla discussão sobre as políticas públicas específicas para o setor, além de propor diretrizes para o fomento do audiovisual para o estado e municípios, agregando realizadores, produtores, parlamentares e demais profissionais e pessoas interessadas no assunto.

O evento é promovido pela Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas do Rio Grande do Norte, e acontecerá nos dias 31 de agosto (sábado – 08h às 22h) e 01 de setembro (domingo – 08h às 12h).

A participação é gratuita, mediante preenchimento do formulário eletrônico:
https://forms.gle/rmY6v3KZGonkq5h47

O Encontro Audiovisual Potiguar é uma realização de Wallace Santos e Camará Filmes, com apoio do Sebrae/RN. O evento conta com as parcerias da ABDeC/RN, IFRN Cidade Alta e Cinemateca Potiguar.

Abertas inscrições para I Feira do Audiovisual Potiguar

Além do Fórum, o Encontro do Audiovisual Potiguar vai ter uma feira, cujo objetivo é fomentar a cadeia produtiva do segmento no Rio Grande do Norte como espaço para empresas e coletivos potiguares apresentarem seus produtos e serviços durante o Encontro do Audiovisual Potiguar, que será realizado de 26/08 a 01/09. As empresas e coletivos interessados em participar da feira podem se inscrever gratuitamente em um formulário disponibilizado nas mídias sociais do evento: @encontrodoaudiovisual, a partir desta quarta-feira (07), até o dia 17 de agosto.

Você pode ler também:  Um filme sobre os fantasmas da Assembleia Legislativa

Estão aptas para inscrição empresa registradas com CNPJ do estado do Rio Grande do Norte (exceção para MEI’s), realizadoras ou prestadoras de serviços, preferencialmente cadastradas na Ancine como Produtora de Conteúdo Independente Brasileiro.

A seleção será realizada através de curadoria de responsabilidade da organização da Feira, podendo ser convidados membros externos, se necessário.  Serão selecionadas no total de 15 (quinze) expositores, entre empresas e coletivos, cabendo a equipe de curadoria esta decisão.

A lista com as empresas, produtoras ou prestadoras de serviços, e coletivos selecionados será divulgada nas mídias sociais do Encontro do Audiovisual Potiguar.  A coordenação do Encontro do Audiovisual Potiguar solicitará às empresas e coletivos selecionados, uma contrapartida (produto ou serviço), para sortear entre os participantes do II Fórum Audiovisual do RN.

Para seleção dos expositores, a curadoria levará em consideração o ciclo produtivo do setor audiovisual, buscando contemplar diferentes proponentes dos segmentos da cadeia produtiva, respeitando os critérios compreendidos nos 3 eixos: formação, produção e exibição/circulação. A feira acontecerá no pátio externo do IFRN Campus Cidade Alta, no dia 31 de agosto, das 09 às 17h.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí