Duo Taufic lança álbum em comemoração aos 10 anos

Duo Taufic lança álbum em comemoração aos 10 anos

Compartilhe:

O Duo Taufic estão comemorando os 10 anos de carreira. Para comemorar, eles estão lançando um novo álbum, intitulado de D’Anima, no qual show de lançamento tem o apoio do Edital de Economia Criativa 2019 do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). Será no dia 18 de agosto, a partir das 19h, no auditório da Escola De Musica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e terá entrada gratuita, mediante retirada de ingresso 1 hora antes do show.

O álbum foi gravado na Itália no ano passado e traz nas músicas toda bagagem adquirida nos 10 anos de atuação do Duo.

O grupo é  formado pelos irmãos Roberto e Eduardo Taufic, vem escrevendo uma impotante história na musica instrumental brasileira, levando para os quatro cantos do Brasil e também do mundo com entrosamento entre o piano e o violão. De descendência árabe, os dois irmãos Taufic despertaram o amor pela música desde criança, sempre incentivados pelos Pais e familiares. O primeiro trabalho autoral do Duo foi registrado no CD “Bate Rebate”, que projetou a música instrumental potiguar para o outro lado do planeta, tendo sido lançado no Japão, grande mercado consumidor de música brasileira.

O segundo álbum da dupla, chamado “Todas As Cores” é um trabalho mergulhado no virtuosismo, que traz um encarte com comentários, faixa a faixa, do gigante da música brasileira Egberto Gismonti, no qual afirmou:

“O Duo Taufic é totalmente afetivo, amigo, carinhoso, transbordado de sentimentos bons com ótima música tocada pelos Irmãos Taufic, que parecem 1 em 2 ou 2 em 1… O timbre que eles conseguem é lindo, orquestral! A música jorra feito fonte abundante, incontáveis pontos de nascente, água fresca, límpida, harmoniosa e afetiva. Parece representar um amor que deu certo, que não tem rivalidade ou dúvida. É solidário, íntegro e cúmplice. A música do Duo Taufic é linda, melhor do que palavras é ouvi-la tantas vezes até o coração amolecer e chorar muito. Ufa, uma beleza!”

O Duo Taufic vem se apresentando nos grandes palcos do Brasil e do mundo, tais como: Auditório do Ibirapuera (SP), Jazz Club Biella (ITA), Jazz e Blues de Guaramiranga (CE), Garanhuns Jazz (PE), Chapada in Jazz (MT), Circuito Off Caixa (PR), SESC Arsenal (MT), Circuito BNB (CE), Choro e Jazz de Jericoacoara (CE),Perc Fest (ITA), Jazz Club Torino (ITA), Jazz a La Calle (URU), Fest Bossa e Jazz (RN), Natal Instrumental (RN), Embaixada brasileira em Roma (ITA), GuitarMasters (ALE), Ghislierimusica (ITA), Santander Cultural (POA), To Be in Jazz (ITA), Studio RJ (RJ), Le vie Del Suono (ITA), Jazz is It (ITA),entre vários outros.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí