Dois laboratórios de inclusão serão inaugurados na Campus Party

Dois laboratórios de inclusão serão inaugurados na Campus Party

Compartilhe:

Uma das contrapartidas da Campus Party é a criação de projetos de inclusão digital nas comunidades carentes. Durante o evento em Natal, que acontece neste fim de semana, serão inaugurados dois laboratórios do projeto Include.  O anúncio foi feito durante a coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (16).

Os laboratórios ficarão na Escola Municipal Emérito Nestor Lima, em Parnamirim, na Grande Natal, e o outro será colocado no SESC de Potilândia, conjunto habitacional que fica em Lagoa Nova, zona Sul da capital potiguar.

O Include é promovido pelo Instituto Campus Party e consiste na criação e montagem de laboratórios de robóticas para aproximar jovens de comunidades carentes em um ensino com tecnologia de ponta. Além disso, o projeto quer identificar talentos para que os mesmos possam entrar no mercado de trabalho.

“O legado da Campus Party é levar para as cidades pelos quais passa o que há de mais inovador e tecnológico em diversas áreas do conhecimentos. Com o Include, conseguimos entrar nas comunidades mais carentes, capacitar os jovens dessas regiões e promover uma maior inclusão tecnológica”, disse Francesco Farrugia (foto acima do título), presidente do Instituto da Campus Party durante a coletiva de imprensa.

Coletiva também contou com a presença de entidades das prefeituras do Natal e de Parnamirim e do Governo do Estado.

Farrugia também comentou que o projeto é uma das formas de acabar com o domínio do Narcotráfico. “Nesta guerra, a gente não quer, no mínimo, empatar e fornecer novas soluções para as comunidades mais carentes”.

A intenção é criar novos laboratórios no estado do Rio Grande do Norte nos próximos anos e neste ano já foram inaugurados espaços semelhantes aos que serão inaugurados em São Paulo e no Rio de Janeiro.

A segunda edição da Campus Party Natal terá a cerimônia de abertura nesta sexta (16), às 19 horas, e as atividades seguem no sábado (17) e domingo (18). Para acompanhar as atividades é só acessar o site Campuse.ro, onde algumas palestras serão transmitidas ao vivo.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí