Chama!: Potiguares desenvolvem jogo de dança com ritmos nacionais

Chama!: Potiguares desenvolvem jogo de dança com ritmos nacionais

Compartilhe:

Que tal fazer um Just Dance brasileiro ? Sim, aquele jogo que está no seu Xbox e permite você dançar loucamente a Lady Gaga e outras divas da cultura pop. Porém, um trio de potiguares resolveram ir um pouco mais na frente e resolveram criar um jogo próprio, com foco em gêneros musicais culturalmente brasileiro. O jogo citado é o “Chama!” e está disponível para dispositivos móveis. Além do citado inicialmente, o game tem uma outra inspiração: Guitar Hero, no qual o jogador simulava que estava tocando uma guitarra em um show de rock. Mas, vamos falar desse jogo genuínamente Rio Grande do Norte.

Atualmente, eles estão procurando investidores, uma vez que terá de pagar salários, servidores e contratos, principalmente na parte musical, uma vez que a renda das canções será dividida com o artista.  De acordo com o Robson Talbone, um dos idealizadores do Chama!, a interface do “jogo promete ter elementos de arte urbana, com paleta de cores festivas e alegres”.

O jogo consiste na seguinte forma: você seleciona uma música que lhe mais identifica, escolher o personagem que mais identifica, podendo personalizá-lo do seu jeito, e com os polegares você simula algum passo de dança ao ritmo da canção. Quanto mais passos acertar, mais pontos você ganha e o seu rendimento ganha destaque. Assim, você pode desenvolver múltiplas coreografias possíveis. Além disso, a jogatina promete ter versões para o Bailão (aquele funk bem popular, que toca atualmente nas rádios e streaming, aquele que faz a gente rebolar), pagode, forró e tecnobrega.

A intenção é valorizar culturalmente os ritmos brasileiros. E aí, topa em jogar? Inicialmente, o jogo vai estar disponível em versão funk e estamos esperando ficar pronto.

Você pode ler também:  Bar em Natal transmite os jogos da Copa do Mundo de Futebol Feminino

Projeto de como ficará a interface do jogo (Fotos: Divulgação)

Este não é o primeiro jogo genuinamente potiguar, a gente já falou do Dolmen, desenvolvido pela Massive Work Studio, no qual pode consultar a matéria a partir deste link.

Eles estão concorrendo em uma competição

Atualmente, os meninos do Chama estão competindo na Game Jam +, uma competição em que reúne diversos desenvolvedores, no qual tem que desenvolver jogos durante 48 horas. Dividido em três etapas, o Game Jam Plus 2019, ocorre de forma simultânea em 30 cidades brasileiras. Também participam cidades da África do Sul, Bolívia, Irlanda e Portugal. Durante essas etapas, serão selecionados e premiados os jogos vencedores da maratona em 2019.

Além de esenvolver um jogo, os competidores precisam fazer  planejamento de marketing e negócios. Ainda elaboram um Pitch (formato específico de apresentação) para uma banca avaliadora. Desta forma será eleito um vencedor para cada região.

Atualmente, a competição encontra-se numa nova fase, onde vários jogos estão disponíveis para uma votação popular. Para votar no jogo é só acessar este link. Ainda tem a chance de baixá-lo para dar uma brechada.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí