Brechando um hackathon na Campus Party

Brechando um hackathon na Campus Party

Compartilhe:

Você gosta de trabalhar? Gosta de solucionar problemas ? Ama tecnologia? Você adoraria amar em participar de um hackathon, a maratona do conhecimento, que é uma das atrações da Campus Party Natal 2019, que visa em criar um desafio, no qual os campuseiros precisam solucionar em 24 horas e quem conseguir pode ganhar algum prêmio.

Hackaton é a junção das palavras inglesas “hack” (a tradução seria cortar, mas o termo pode se referir a reconfiguração) e “marathon” (maratona). Muitos pensam que existe uma relação ao hacker e invadir computadores, mas não possui ligação alguma. Pelo contrário, a intenção é configurar um problema e transformar em resultado.

Qualquer pessoa pode participar de um hackathon, desde aqueles que têm experiência com programação até gente com habilidades na área de comunicação social. Qualquer campuseiro poderia participar, basta apenas inscrever no aplicativo ou presencialmente no horário combinado.

Ao todo são três maratonas que ocorrerão durante o evento, que são: Justiça Federal, Prefeitura do Natal e Governo do Estado. No primeiro citado, o objetivo é melhorar o atendimento do órgão do judiciário com a população.

Já para a Prefeitura, o desafio se chama Hackabeach, que pretende desenvolver soluções tecnológicas para melhorar a gestão da Eduação e Saúde do Município. E do Governo do Rio Grande do Norte, os desafiantes vão desenvolver soluções para treinamento e capacitação digital para o servidor.

Tudo começa com a apresentação do tema, mostrando os problemas e as dificuldades em atender. Depois são convocados os desafiantes, que recebem uma camiseta e depois é botar a mão na massa, onde vão receber mentorias e algumas palestras. Somente no próximo domingo (18) que eles vão apresentar o projeto final.

Quem for o vencedor vai ganhar um ingresso para a edição 2020 de São Paulo da Campus Party.

O estudante Dylan Oliveira resolveu participar por conta da dificuldade e a vontade de sair da zona de conforto. “É bastante desafiador, mesmo sabendo que é uma área que não tenho uma familiaridade.  Agora é estudar o projeto, conversar com meus colegas para apresentar o meu projeto.”.

Agora é só esperar o domingo da Campus Party para saber qual foi a equipe vencedora de cada Hackathon.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí