Bacurau, filme vencedor de Cannes, estreia nesta quinta no RN

Bacurau, filme vencedor de Cannes, estreia nesta quinta no RN

Compartilhe:

Após arrancar aplausos efusivos e gritos no Festival de Cannes em maio, “Bacurau”, a mais nova produção do pernambucano Kléber Mendonça Filho, volta as terras potiguares para uma semana de pré-estreia. O acontecimento será nesta quinta-feira (22), no município de Parelhas, onde foi gravado boa parte do filme, com a presença de Sonia Braga e todos os atores que participaram do longa. Um telão exibirá, às 20 horas, na comunidade da Barra.

A produção venceu o Prêmio do Júri no Festival de Cannes de 2019, tornando-se o segundo filme brasileiro da história a ser laureado no certame geral, após “O Pagador de Promessas”, de Anselmo Duarte, baseado numa obra de Dias Gomes.

Bacurau também venceu as categorias de Melhor Diretor e Filme no 23° Festival de Cinema de Lima, no Peru. Além disso, a produção ainda venceu o prêmio de Melhor Filme no Festival de Cinema de Munique, na Alemanha.

Em Natal, por sua vez, o filme terá sua estreia na próxima sexta-feira (23), no Cinépolis do Natal Shopping, na sessão de 21h35. Confira a programação completa neste link. A estreia oficial vai acontecer em Recife, no dia 29 de agosto.

O filme conta a história de uma cidade do sertão nordestino chamada Bacurau que pouco após a morte de dona Carmelita, aos 94 anos, os moradores de um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro presenciam coisas estranhas, comi drones que passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade pela primeira vez. Quando carros se tornam vítimas de tiros e cadáveres começam a aparecer, Teresa (Bárbara Colen), Domingas (Sônia Braga), Acácio (Thomas Aquino), Plínio (Wilson Rabelo), Lunga (Silvero Pereira) e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Falta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa.

Confira o trailer do filme a seguir:

Além disso, Bacurau é um dos candidatos dos filmes brasileiros que será indicado para entrar na disputa de melhor filme estrangeiro do Oscar, evento que traz a premiação dos melhores filmes do ano.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...