Ajude Jorake a lançar quadrinho sobre relacionamentos toscos

Ajude Jorake a lançar quadrinho sobre relacionamentos toscos

Compartilhe:

Seu nome é Jadiel Azevedo, mas todo mundo o conhece como Jorake. Ele é ilustrador e um dos integrantes da Banca Ninja. Agora, ele quer sair um pouco dos zines e lançar algo um pouco maior: um quadrinho. A obra se chama “Bói: Relacionamentos toscos para acalmar o coração” e é uma história sobre os romances que muitas vezes não deram certo, mas que a gente se identifica um pouco. O prefácio é assinado pela poeta Regina Azevedo. No entanto, para obra ser lançada o quadrinista está fazendo uma campanha de financiamento coletivo pelo Catarse para conseguir fazer o seu lançamento.

“Depois de ler essa HQ, fica a sugestão de mais uma máxima para aquela música famosa. Traição é traição, romance é romance, amor é amor, um lance é um lance. E rolé tosco é rolé tosco”, disse Regina Azevedo.

O quadrinho reúne quatro histórias em quadrinhos e diversos cartoons avulsos do personagem Bói.  A inspiração para essas histórias veio da vida real, cheia de histórias tronchas e engraçadas.

“Eu, Jorake, sempre penso que ler algo do tipo quando era mais novo teria feito muita diferença: o contato com as histórias teria me ajudado a lidar melhor com os relacionamentos, e seria bem mais fácil passar por situações de ansiedade, sentimentos. Por isso a ideia de fazer essa HQ”, comentou o Jorake.  O quadrinho narra a história de Bói, um jovem adulto que está no início da vida universitária. No quadrinho, ele passa por várias situações ligadas ao processo de amadurecimento, como se aceitar e viver com mais leveza, tudo com muito humor. Mesmo quando tem tristeza, dá pra rir um pouco”, disse em sua campanha.

Você pode ler também:  Jornalista Glácia Marillac terá seu livro de poemas transformado em quadrinhos

A intenção é conseguir 2600 reais para realizar a impressão e também fazer o lançamento do livro. Quem ajudar a fazer o quadrinho vai ganhar algumas recompensar. Além da HQ impressa, você pode ganhar os seguintes produtos:

  • PDF da hq Bói: Relacionamentos Toscos.
  • Pac de adesivos.
  • Posters A5, A4 e A3.
  • Pág. original da Hq
  • Encomenda de desenho (Arte no estilo da HQ, situação escolhida por você).
  • Caricaturas Exclusivas no estilo do universo Bói: Relacionamentos Toscos.
  • Camisa bói boa noite. (quatro opções de cores)
  • Tênis Boa noite (único feito até agora, tamanho 40, foi usado um pouco mais de 10 vezes)

Além da história, o livro também contará com uma galeria de convidados, cuja maioria são artistas da terrinha, como Filipe Anjo, Aureliano, Leander Moura, Cristal Moura, Luiza de Souza, Renata Nolasco e dentre outros.

Até o momento a campanha atingiu 26% da meta e você pode ajudar através deste link aqui.

Sobre Jorake

Jorake trabalha há seis anos com ilustração e já desenvolveu trabalhos em variadas plataformas; exposição com tela e tinta, trabalhos digitais, capas para álbuns, storyboards e vestuário. JJá foram apresentados no Instituto Federal do Rio Grande do Norte, no Aeroporto e na Pinacoteca do Estado. Atualmente meu foco se divide entre a produção de arte impressa (HQs, prints, bottons e adesivos) e a produção de uma linha de roupas com estampas originais feitas a partir dos desenhos que faço. Ambos vêm alcançando boa aceitação.

Já foi premiado em alguns concursos regionais e teve uma participação bem sucedida na Comic-Con Experience (CCXP17). Ele também participa de um coletivo de criadores chamado Banca Ninja, que reúne outros ilustradores e um escritor. Junto à Banca, ele pode participar de festivais relevantes ligados à música no Nordeste como o Mada, Dosol e Coquetel Molotov, o que gerou um interessante canal de comunicação com um público que se mostra cada dia mais interessado. Além destes, teve outras experiências positivas em feiras direcionadas, como a Burburinho Festival de Artes, em Natal/RN, e Feira Cria, diretamente ligada à arte impressa e com edições realizadas em três estados do NE.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí