5 motivos para ir na parte gratuita da Campus Party

5 motivos para ir na parte gratuita da Campus Party

Compartilhe:

Está disponível até o domingo (18) a parte do Open Campus, também conhecida como espaço gratuito da Campus Party Natal 2019. Ou seja, aberto para toda a comunidade. Só entrar no campus e visitar. O Brechando deu uma espiada na parte, que confessamos que está tão boa quanto aquela que é exclusiva para os campuseiros.

O local é tão agitado e não para de chegar gente, inclusive várias escolas públicas e privadas estão fazendo uma excursão para levar os seus jovens alunos.

Para tentar te convencer daremos cinco motivos a seguir.

1) Empresas Startups

As Startups são empresas novas e que trazem alguma inovação tecnológica. Aqui no Rio Grande do Norte algumas existem e estão incubadas em vários parques tecnológicos que ficam na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). Vale a pena conferir o que o futuro dos potiguares e de outros estados nordestinos.

2) Palestras

Na Open the Campus existe o Palco Steam, onde reúne vários palestrantes para falar sobre a área de programação, robótica e dentre outros assuntos. O objetivo é ajudar na formação dos visitantes, preparando-os para os desafios do futuro.

3) Área de Robótica e científica

Dentro da Campus Party, existe um espaço onde estão disponíveis projetos tecnológicos de robótica, além de conhecimentos voltados na área de saúde e realidade aumentada.

4) Dolmen

O primeiro jogo genuinamente potiguar está disponível para os visitantes poderem jogar um pouquinho, além de ter lançado um quadrinho roteirizado por Marcos Guerra, um famoso quadrinista potiguar.

5) Simulação de voo

Conhecido por ser a sede da base área de Natal, onde a Força Aérea Brasileira (FAB) realiza inúmeras simulações de voos. Os visitantes podem participar de uma simulação de como é a prática de voar.

Você pode ler também:  Você já teve um telefone da BCP?

A área aberta e gratuita a todo o público funciona até às 20 horas deste sábado (17) e às 19 horas no domingo (18). Os visitantes poderão descobrir um pouco sobre o universo maker, conhecer os novos projetos acadêmicos e atividades da Prefeitura do Natal e de Parnamirim, além do palco da Petrobrás.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí