Drag recebe seu diploma na UFRN montada

Drag recebe seu diploma na UFRN montada

Compartilhe:

Quem disse que Drag Queen não pode colar grau montada? O Felipe Paz montou a sua drag e foi receber seu diploma de publicitário na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) como Ametista. A cerimônia aconteceu no dia 26 de junho, no ginásio da instituição de ensino. Toda a sua montagem até a colação de grau foi toda registrada nas redes sociais e está disponível no Instagram da própria drag queen, que mostrou a reação dos amigos e familiares.

“Sou muito grata por ter vivido td que vivi nessa universidade, muito mesmo, e mais grata ainda por poder compartilhar essa nova fase da minha vida com pessoas que amo, principalmente minha mãe. Vai ter Drag formada sim”, disse Ametista em sua postagem no Instagram.

Ametista com os amigos após formatura
Ametista com a sua mãe

Nas redes sociais recebeu vários comentários sobre a sua atitude corajosa na UFRN:

julianaestefany_

Sucesso amor ❤️❤️❤️

thaliana_

artista formada e aclamadaaaa

lolawindy

ARRASOU DEMAISSSSSS 😍

 

A drag queen também apresentou o seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) montada, no qual o seu objeto de estudo foi o canal Proposta, desenvolvido por criar notícias sobre a cena LGBT.

Apesar do dia do orgulho LGBT foi nesta quinta-feira (28), a apresentação aconteceu na quarta (27), na véspera. Para não confundir os leitores do Brechando. Porém, isso não tira o brilho ou a ousadia da drag de querer resolver apresentar seu trabalho montada, visto que as pessoas querem exigir que um ambiente acadêmico seja quadrado ou formal demais, enquanto as universidades federais pregam pela igualdade.

O motivo para apresentar o seu TCC montada foi “por causa da cena LGBT ter lhe ajudado a ser quem ele é hoje”. Portanto, é uma homenagem. O TCC também fez uma análise sobre a cena local.

“Quando eu entrei na faculdade eu nem imaginava que me apaixonaria tanto pela arte drag, muito menos que um dia eu me tornaria uma. E hoje estou aqui, feliz e realizada por ter apresentado meu TCC montafa. Sim, eu falei sobre a Proposta e a cena LGBT local, que sou simplesmente orgulhosa de também fazer parte. Então aproveitei este dia 28 de Junho, Dia Internacional do Orgulho LGBT, pra avisar que aqui tem um LGBT feliz de ocupar um espaço tão representativo e que tive o privilegio de integrar: a universidade”, comentou a drag no ano passado.

Você pode ler também:  Tem bolsa de doutorado para pessoas pretas e baixa renda em Estudo da Mídia na UFRN

Esta não é a primeira vez que a UFRN, aos trancos e barrancos, abre espaço para os estudantes LGBT, visto que o espaço tiveram como alunas a Emily Mel Fernandes e Leilane Assunção, que inclusive foi a primeira professora trans no Departamento de História.

Veja a sua comemoração da drag após ter sido aprovada:

Eu depois que tive o TCC APROVADOOOOO 🎉 #LGBT #DragQueen

Uma publicação compartilhada por Ametista ✨ Felipe Paz (@ametistacw) em

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí