Como era Natal em uma filmagem analógica de 1999?

Como era Natal em uma filmagem analógica de 1999?

Compartilhe:

O ano era 1999, perto dos anos 2000, ínicio do século XXI e da virada do novo milênio. Como era Natal nesta época ? A internet ainda era para poucos e discadas, os cartões telefônicos para o orelhão ainda existiam, o Aeroporto Augusto Severo era pequeno e o viaduto do Quarto Centenário estava um pouco mais perto de ser inaugurado. A gente achou um vídeo interessante de como era a capital do Rio Grande do Norte neste período.

Brechando o You Tube, achamos o vídeo de autoria de Francisco Lucas, que tinha viajado para João Pessoa e Natal neste período. Filmando com uma câmera analógica o seu city tour pelos principais pontos da cidade e também da Grande Natal, ele registrou os bairros de Petrópolis, o Centro Histórico, Morro do Careca e além das belas praias.

Confira o vídeo a seguir:

Onde revelar filmes analógicos em Natal?

As primeiras postagens do Brechando falava sobre a lomografia, movimento que surgiu nos anos 90 com a intenção de continuar a prática das câmeras feitas de filmes, que estava perdendo seu espaço por conta do aparecimento das primeiras câmeras digitais, além de divulgar a prática de fotografar com equipamentos mais rústicos e baratos. Uma das primeiras dificuldades de quando comecei a praticar não foi encontrar máquinas analógicas, que conseguia facilmente pela internet ou sebos, mas onde em Natal ainda tinha uma laboratório de fotografia. Através de amigos, comecei a descobrir alguns laboratórios até encontrar um do meu agrado.

Eu tinha realizado uma postagem sobre o assunto neste link.  Então eu resolvi estrear o vlog do site no You Tube falando deste assunto!

Viva a fotografia analógica! Veja um pouco da minha trajetória com filmes analógicos a seguir:

Você pode ler também:  Casa da Maçã e amor pela Cidade Alta em Natal

 

Tags

Commente aqui

Uma resposta para “Como era Natal em uma filmagem analógica de 1999?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí