Projeto fotográfico faz ensaio com gestantes de baixa renda

Compartilhe:

Neste mês, a Moment Photograph, estúdio criado pelo fotógrafo Pedro Barreto, resolveu expor as fotos do ensaio “Mães Potiguares”, que está acontecendo nas dependências do Praia Shopping, zona Sul da capital potiguar. O projeto consiste em ter fotografado cinco mulheres, sendo quatro do bairro de Pium em Parnamirim, na Grande Natal, e outra da zona Norte. O objetivo é proporcionar a essas mães um dia com autoestima e valorizar a vida que está gerando dentro dela. Além disso, existe uma parte social do projeto, que é arrecadar materiais para a realização do enxoval dessas mães.

“A gente pensa em renovar com mais fotos, de outras mulheres. O objetivo é alcançar 50 gestantes até o fim do ano”, disse Pedro Barreto em entrevista ao Brechando.

Exposição do Praia Shopping criou um ensaio com grávidas que vivem em situação de baixa renda 

Além de Pedro, a ideia contou com a presença de mais quatro fotógrafos. A ambientação aconteceu no Chalet Suisse, pousada que fica no bairro de Ponta Negra, e também na Praia de Cotovelo, em Parnamirim.

De acordo com o fotógrafo, as doações para o enxoval podem ser feitas dentro da exposição. “Lá tem uma caixinha de acrílico, só depositar lá”, explicou.

Confira algumas fotografias feitas do ensaio a seguir: