Praça do Midway foi point de adolescente dos anos 2000

Praça do Midway foi point de adolescente dos anos 2000

Compartilhe:

Dentro do estacionamento do Midway Mall, no bairro de Tirol, zona Leste de Natal, existe uma praça. Na verdade tinha, porque foram retirados os bancos, após ter sido símbolo de farra. Este lugar foi, por muito tempo, o point dos adolescentes dos anos 2000, onde se reuniam para conversar besteira e algum tiveram a primeira experiência de vida louca. A praça fica no térreo do estacionamento, porém pode ser vista em todos os andares.

O Brechando vai falar sobre a história da Praça Verde nesta postagem.

Quem foi adolescente nos anos 2000, o fim de semana estava marcado para ir ao Midway para encontrar outros adolescentes para discutir ou se divertir por qualquer bobagem. Você tinha duas opções: 1) Ficar na Praça de Alimentação; 2) Ir para a Praça Verde.

Inicialmente o encontro na Praça Verde começou quando os adolescentes estavam “entediados” e não queriam ficar presos o tempo todo no shopping. Então, resolveram ficar se encontrando no local. O sucesso do encontro foi espalhado de boca em boca e sempre as pessoas combinavam os rolés via Orkut ou MSN (não tinha Facebook na época), geralmente marcados para acontecer de tarde. Era praticamente em um período pré-Praça do Gringos.

A diferença é que a Praça Verde era um “esquenta” para um rolé que aconteceria mais tarde e no Gringos as pessoas se reúnem depois de uma festa e querem continuar uma farra. Muitos comparam esses acontecimentos na Praça Verde do Midway com os encontros dos adolescentes dos anos de 2010 que combinam de se ver no estacionamento do Carrefour, zona Sul de Natal.

Após as pessoas ficarem incomodadas com os alvoroços de adolescentes e algumas denúncias de atos ilícitos, os jovens foram proibidos de ficar encontrando na região e as pessoas começaram a migrar na Praça da Mitsubishi, que fica por trás da loja de carros da avenida Senador Salgado Filho.

Você pode ler também:  [Playlist] O que você escutava nos anos 2000?

Hoje, a Praça é apenas um grande jardim que fica dentro do shopping.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí