Casa do Cordel transforma o Centro de Natal em grande festa de São João

Compartilhe:

Enquanto a Prefeitura do Natal paga mais de 300 mil reais para o show de Simone e Simaria na Arena das Dunas, no São João de Natal, os frequentadores do Centro Histórico estão querendo promover o próprio arraía. Pelo segundo ano consecutivo, a Casa do Cordel vai realizar uma festa junina na rua Vigário Bartolomeu, próximo ao Beco da Lama, no bairro de Cidade Alta, com muita comida típica e com artistas locais.

O evento é realizado pela Casa do Cordel, Grupo Folia de Rua Potiguar, Central de Comercialização da Agricultura familiar e Economia Solidária (CECAFES) e pelo Sebo Balalaika. Conta com a parceria do tradicional Bar da Nazaré.

Vem aí o arraiá
que mistura a tradição
do nosso rico cordel
com os festejos de São João
resgatar nossa cultura
e encantar o coração.

Um tributo ao “Rei do ritmo”
Nosso Jackson do Pandeiro
Que completa centenário
Este grande forrozeiro
Vai tocar no Arraiá
Em todo nosso terreiro.

Diz a descrição do evento

O II Arraiá na Casa do Cordé inicia às 14 horas com o cortejo do Folia de Rua Potiguar e a feira tradicional. Além disso, vai ter exposição de produtos da agricultura familiar,orgânicos, milho, legumes, frutas, cachaçaria, cerveja artesanal,comidas típicas, sebo, instrumentos e artesanato estarão sendo comercializados.

As brincadeiras tradicionais para crianças e adultos estarão durante toda a programação, assim como caricaturas feitas na hora pelo artista Erre Rodrigo. Na programação poética e musical o Tributo ao Jackson do Pandeiro, que vai contar com Dudé Viana,Marconi Branco,Róger Brito, Marcelo Othon,Dona Euzinha Beija Flor(Águeda Ferreira),Mariano da Silva e o forró pé de serra com Netinho de Natal.

Confira a programação completa do Arraía da Casa do Cordel a seguir:

Serviço:

II Arraiá na Casa do Cordé
Quando? Sábado, 15 de junho das 14h as 22h
Onde? Rua Vigário Bartolomeu, Cidade Alta (próximo ao Beco da lama)