Artista faz quadros de mulheres icônicas com caixas

Artista faz quadros de mulheres icônicas com caixas

Compartilhe:

A artista Luma Carvalho, natural de Currais Novos, resolveu homenagear mulheres feministas e personalidades utilizando caixas de perfumes. De acordo com Luma, os trabalhos foram feitos em caixas de perfume doadas por uma franquia da Boticário de Currais Novos, região do Seridó, utilizando ainda materiais reaproveitáveis, como papéis usados que iam ser descartados, outros impressos doados por artistas da cidade, além de canetas, pincéis e muita criatividade.

Tudo começou como um trabalho para passar o tempo, porém começou a receber o incentivo de amigos para continuar. Ao todo, foram de três a quatro meses para confecção das caixas.

Foram realizados 25 quadros, no qual dentre as homenageadas estão mulheres como Simone de Beauvoir, escritora francesa com grandes contribuições para o feminismo; a futebolista Marta, seis vezes melhor jogadora de futebol feminino; a vereadora carioca Marielle Franco, figura feminista e defensora dos Direitos Humanos, morta a tiros em 2018; Alzira Soriano, potiguar que foi a primeira prefeita da América Latina, entre outros nomes como Anne Frank, Frida Kahlo, Malala, Carolina Maria de Jesus, Tarsila do Amaral, Nise da Silveira, Chiquinha Gonzaga, entre outras.

Tudo isso vai se transformar na exposição “Toda Mulher é em Essência Resistência”, programada para o próximo sábado (29), às 20h, na Casa de Cultura de Currais Novos, Seridó Potiguar. A apresentação também visa arrecadar fundos para uma associação de catadores de resíduos sólidos em formação na cidade.

Outro detalhe marca a apresentação “Toda Mulher é em Essência Resistência”: as caixas de perfume serão vendidas por valores simbólicos que serão repassados para uma associação de catadores de resíduos sólidos da cidade, em processo de formalização. A ideia é ressignificar um material reciclável para ajudar os profissionais que trabalham nessa área, conta.

Você pode ler também:  [ARTIGO] Qual a diferença entre elogiar mulher e tratar como objeto?

Confira alguma das artes a seguir:

Serviço
Evento: Toda Mulher é em Essência Resistência
Quando: 29 de junho de 2019 (sábado)
Horário: 20h
Local: Casa de Cultura de Currais Novos

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí