“Sr. Ozzy”: Escute aqui o cover de Zé Ramalho com a música do Ozzy Osbourne

Compartilhe:

O cantor Zé Ramalho lançou nesta semana um inusitado cover da música “Mr. Crowley”, do Ozzy Osbourne. Esta é mais uma homenagem que o nascido em Brejo do Cruz faz aos roqueiros, visto que dedicou um álbum ao Bob Dylan e Beatles. O novo trabalho, “Sr. Ozzy”, nada mais que uma homenagem ao cantor inglês, que em dezembro completou 70 anos de vida e contou com a colaboração do guitarrista Robertinho do Recife, criador do Yahoo, conhecida por trazer  versões em português de bandas de glam rock.

Assim como no Yahoo, a letra em português foi alterada, mas para fazer uma homenagem ao Ozzy, no qual uma das estrofes o Zé se compara com o Príncipe das Trevas:

Seu estilo de vida é tão louco

Mas o meu é também

Seu tempo de vida é tão pouco

Vai levar tudo além do além

A mnúsica foi lançada no dia 30 de abril na internet e já tem milhares de visualizações. Não é a primeira vez que o Zé Ramalho vai para o lado metal da força, visto que fez um show em parceria com o Sepultura no Rock In Rio de 2013 e seus primeiros discos são considerados uma obra prima do rock psicodélico brasileiro.

Confira o cover a seguir:

“Mr. Crowley” é uma canção do gênero heavy metal do Ozzy Osbourne em homenagem ao ocultista Aleister Crowley, considerado o “O homem mais perverso do mundo”,  lançada no álbum Blizzard of Ozz, de 1980, que marcaria o trabalho solo do cantor inglês após a sua saída do Black Sabbath.  Atingiu o 46 lugar nas tabelas musicais inglesas e os músicos que tocam esta musica são o guitarrista Randy Rhoads, o baixista Bob Daisley e o baterista Lee Kerslake. Don Airey é quem faz a fúnebre introdução de órgão.

[the_ad_group id=”3553″]

A homenagem ao Crowley também foi feita em outro álbum de Ozzy. No disco “Diary of a Madman”, na parte dos agradecimentos, é atribuído em “honra” a autobiografia de Aleister Crowley