Picolé da cor azul: Como é feito o picolé pedacinho do céu?

Picolé da cor azul: Como é feito o picolé pedacinho do céu?

Compartilhe:

Azul e cada mordida é mais doce que a outra. Isto que posso definir o picolé azulado de pedacinho do céu, que é o sabor vendido pelo Picolé Caseiro Caicó e outras marcas regionais do Nordeste que estão espalhadas por aí. Com certeza você deve ter parado para saber como é feito este picolé, não é mesmo ? Após o sucesso ao descobrir como é feita a pipoca Bokus, descobrimos agora o processo de fabricação desta maravilha açucarada.

Alguns dizem que é feito de tutti frutti ou leite condessado e coloca corante azul em cima para disfarçar, mas não é bem assim que a banda toca. A receita, no entato, é formada por:

  • 1 lata de leite condesado
  • 2 colheres de sopa cheias de pó azul para sorvete sabor tutti-frutti
  • 5 colheres de sopa de açúcar

Agora é só misturar tudo até ficar uma massa cremosa e homogênea, se você quer fazer igual um dindin (o famoso sacolé do Sudeste) coloque a massa em saquinhos ou em forminhas para picolé. Depois colocar no congelador e está pronto o seu picolé caseiro.

Aqui também tem uma receita com algumas das modificações, que pode ser vista a seguir:

http://www.youtube.com/watch?v=fnnJIfDu3qs

E, agora, matou a sua curiosidade ?

Você pode ler também:  Temos um doce típico feito com sangue de porco
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí