Beco da Lama será palco de uma festa emo

Compartilhe:

Emo é uma abreviação da palavra emotional hardcore ou Emocore que corresponde a um estilo de rock, cujas músicas possuem letras confessionais e musicalidade expressiva e melódica. Sua origem reporta-se a década de 1980 nos Estados Unidos com o Hardcore punk. Nos anos 2000 ficou bastante famoso graças as bandas como Panic at the Disco, NX Zero, Fresno, My Chemical Romance, Fall Out Boys, The Used, CPM 22 e dentre outros.

As roupas dos emos geralmente são pretas, podendo até utilizar uma peça ou outra de cor clara, coturnos pretos até os joelhos, lápis preto nos olhos, batom preto, cabelos bem tingidos de negro e franjas longas caídas no rosto, e todo o tipo de tatuagem e piercings pelos olhos, boca, língua, muitas vezes esmalte preto, inclusive para os rapazes. Outra característica distintiva dos emos é o cabelo, que muitas vezes é possível verificar cortes e cores diferentes da maioria.

Nos anos 2000 os metaleiros e punks tinham horror aos emos, alguns chegavam na porrada e por isso muitos não admitiam em ser um por questão de medo. Mas, muita gente agora tem nostalgia desta época. Por isso, o Beco da Lama na próxima sexta-feira (11), a partir das 18 horas, haverá uma festa gratuita em homenagem ao estilo, chamada Panic at the Beco. A repercussão tá tão grande que tem mais de 130 pessoas confirmadas.

A descrição da festa diz o seguinte:

Você sai da praça verde do Midway, mas a praça verde do Midway não sai de você.

E é para homenagear essa eMuxInhaaH~*~~ que ainda existe dentro de todos nós que no dia 10.05 nos encontraremos no Beco da Lama para curtir em alto e bom som aquelas músicas que nunca saíram dos nossos fones de ouvido.

O rolé vai começar às 18h, estilo happy hour. Só que não.

A participação é gratuita, a contribuição consciente. Separa umas moedas para ajudar no aluguel do som e dê preferência ao bar que dá suporte ao evento. 😉

Para saber mais deste evento de emoção, só clicar neste link. E aí? Está preparado para chorar com “Entre razões e emoções”?