Vocalista do Cantos Malditos tem single solo produzido pelo Dosol

Vocalista do Cantos Malditos tem single solo produzido pelo Dosol

Compartilhe:

Canto dos Malditos na Terra do Nunca é uma banda brasileira de rock do estado da Bahia conhecida pela grave voz de sua vocalista Andréa e pelas canções, combinando letras poéticas e guitarras pesadas. O nome da banda é uma dupla homenagem: ao livro “Canto dos Malditos”, de Austregésilo Carrano Bueno (que inspirou o filme Bicho de Sete Cabeças); e à “Terra do Nunca”  de “Peter Pan” (do autor britânico J. M. Barrie), um mundo imaginário onde a realidade se confunde com a fantasia. A voz da vocalista ficou conhecida em diversos projetos, principalmente pelo dueto com Nando Reis.

Apesar da banda ter voltado a ativa, a vocalista da Canto dos Malditos na Terra do Nunca, Andréa Martins, escolheu os potiguares do Dosol para lançar o single solo “Espelho da Sereia”, no qual explora elementos eletrônicos e faz referência à festa de Yemanjá, que aconteceu em fevereiro passado. Um pouco mais afastado do rock, a música fala de uma menina que se confunde com a orixá, conhecida por proteger as águas e os pescadores. njá”.

A escolha pelos parceiros veio por afinidade e troca de referências já de outros momentos. “Eu estava discotecando com Dj Fino numa festa, e comecei a improvisar algumas letras em cima de umas bases… depois peguei alguns desses recortes e compus a música. Logo pensei em chamar ele pra colaborar nessa produção, por estar nesse primeiro momento de inspiração e por ter outras referências que poderiam agregar ao som. Átila Santana foi um dos primeiros parceiros nesse trabalho solo, tocou comigo já em alguns shows e também é produtor musical, guitarrista e soma com outras referências diferentes das de Fino e das minhas. Todos três mexem em software, então ficou fácil e interessante a troca. Eu mandava uma ideia, um pegava manipulava o som, mandava de volta e a gente ia chegando no resultado. Imaginava que esse encontro nosso poderia render coisas interessantes e deu super certo. Conseguimos chegar num resultado massa, onde cada um colocou um pouco de suas referências”.

Você pode ler também:  Dosol vai brincar carnaval em Natal e Região Metropolitana

DJ Fino atua na música eletrônica desde de 1998, e hoje desenvolve uma pesquisa vasta nas sonoridades da América Latina e do Leste Europeu. Produz eventos com o Coletivo Jabuticaba e toca na noite de Salvador. Atila Santana é produtor musical e guitarrista da IFÁ Afrobeat.

O single está sendo lançado lançado em parceria com o Selo DoSol (Natal/RN), com mixagem e masterização de Yves Fernandes, baterista e produtor musical também de Natal. Esta não é a primeira vez que o selo potiguar esteja produzindo artistas de outros estados, já que eles produziram o álbum de Molho Negro, natural do Pará, e também em fevereiro fizeram algumas gravações com “Stolen Byrds”, uma banda paranense de hard rock.

Escute a música a seguir:

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí