Tio Victor, do Castelo Rá-Tim-Bum, apresenta peça em Natal

Tio Victor, do Castelo Rá-Tim-Bum, apresenta peça em Natal

Compartilhe:

O Dr. Victor Stradivarius é  o dono do Castelo Rá-Tim-Bum, irmão da mãe de Nino e portanto, seu tio, porém age como um pai, até hoje a série é bastante lembrada, mas o ator Sérgio Mamberti ainda continua atuando em outros trabalhos, principalmente no teatro, na peça “Visitando O Sr. Green”, que vai acontecer na próxima sexta-feira (12), no Teatro Riachuelo, onde o ator interpreta o personagem-título e ainda conta com o ator Ricardo Gelli.

Se pensa que o Nino está de fora da apresentação, o ator Cássio Scarpin é o direitor da peça.

A apresentação narra sobre um pequeno acidente de trânsito nas ruas de Nova York, que quase resultou num atropelamento, acaba provocando a aproximação entre o Sr Green, um velho e solitário judeu ortodoxo, e Ross Gardner, um jovem executivo de 29 anos que foi acusado de negligência na direção e considerado culpado pela ocorrência. A pena consiste em fazer com que Ross Gardner deva prestar serviço comunitário junto à vítima uma vez por semana, pelos próximos seis meses.

A história, que se passa no velho apartamento de Sr. Green. Vivendo situações inusitadas, a peça ainda possui traços de fino humor e profunda emoção. O espetáculo passará por Recife, Natal e Fortaleza.

Revelando pouco a pouco a personalidade de cada um, suas realizações e suas frustrações acabam por constituir a trama central da peça através da riqueza da narrativa e dos instigantes diálogos de Jeff Baron. Retratam também, magistralmente, os aspectos mais pitorescos da cultura judaica, bem como os encontros e desencontros de dois habitantes de uma metrópole como Nova York.

Premiado autor americano, Jeff Baron consegue transferir para o palco com seu texto o relacionamento humano, a estupidez dos preconceitos e a importância da compreensão entre as pessoas. A habilidade e o sensível tratamento fazem com que dois homens de temperamentos opostos, transformem-se numa amostra do que a incompreensão e o preconceito podem provocar num relacionamento familiar.

A produção foi levada para a Broadway, onde o ator Eli Wallach foi premiado por sua interpretação. Desde então a peça de Baron foi montada em mais de 20 países, em 15 línguas e 200 produções diferentes.

Ficha técnica:

Autor: Jeff Baron

Tradutora: Rachel Ripani

Direção: Cassio Scapin

Assistente de direção: Ando Camargo

Elenco: Sergio Mamberti e Ricardo Gelli

Cenário: Chris Aizner

Figurino: Fabio Namatame

Luz: Wagner Freire

Trilha sonora: Daniel Maia

Adereços: Nilton Araújo

Fotografia: Ale Catan

Programação Visual: Marcelo- Cordeiro Estúdio Bogari

Produção executiva: Daniel Palmeira

Coordenação Financeira: Cleo Chaves

Direção de produção: Carlos Mamberti

Realização Mamberti Produções

SERVIÇO

Visitando O Sr. Green

Sexta-feira, 12 de abril, às 21h
Duração: 100min
Classificação: 12 anos

Teatro Riachuelo  (Avenida Bernardo Vieira, 3.775 – piso L3 do Shopping Midway Mall – Tirol)
www.teatroriachuelonatal.com.br

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...