“Sal, menino mar” está no TCP neste fim de semana

“Sal, menino mar” está no TCP neste fim de semana

Compartilhe:

O Grupo de Teatro Facetas, Mutretas e Outras Histórias está de volta aos palcos do Teatro de Cultura Popular Chico de Daniel (TCP), o anexo da sede da Fundação José Augusto, com o espetáculo “Sal, Menino Mar”, aprovado no edital pauta livre da Fundação José Augusto e Governo do Estado. A apresentação acontecerá no dia 13 de abril às 19h com ingressos a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (Meia).

A peça é inspirada no livro infantil “Mar doce Lar” de Liana F. Mendes e Fernando Suassuna, que busca sensibilizar a criança sobre a pesca predatória, fauna marinha e descartes de resíduos no mar, o Grupo de Teatro Facetas criou o espetáculo “Sal menino mar”, pensando em questionar e refletir sobre o comportamento humano e suas inter-relações, meio ambiente e preservação.

Tendo como cenário a praia, o ambiente marinho e as ilhas de lixo no oceano, mergulhamos na vida do mar e nos problemas ambientais que os seres marinhos sofrem em decorrência do nosso comportamento humano de forma lúdica, leve, profunda e divertida ao mesmo tempo.

A peça fala do Sal, uma criança apaixonada pelo mar, vive numa prainha, passa o tempo livre na praia olhando, se banhando nas águas e conhecendo os seres que vivem no mar. Um dia ele ouve a voz de uma concha lhe pedindo ajuda, porque as profundezas do oceano estão cheias de lixo. De repente, a praia em que vive começa a ser invadida por um monte de lixo. Então, Sal o Menino Mar, para descobrir o que está acontecendo, se aventura nas águas e encontrando os seres marinhos descobre que a mudança que queremos para o nosso planeta depende da mudança de nossas atitudes na terra, no mar e, principalmente, na nossa consciência.

Os ingressos podem ser comprados neste link: http://bit.ly/salnotcp

SERVIÇO

Sal, Menino Mar

Local: Teatro de Cultura Popular Chico de Daniel(TCP)

Horário: 19 horas

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí