Sabia que Super Drags tem a participação de um potiguar ?

Sabia que Super Drags tem a participação de um potiguar ?

Compartilhe:

A Super Drags é uma série de animação adulta brasileira criada por Anderson Mahanski, Fernando Mendonça e Paulo Lescaut. O desenho foi produzido pelo Combo Estúdio, o programa acompanha as aventuras de Patrick, Donizete e Ralph, amigos que trabalham em uma loja de departamentos e se tornam três heroínas: Lemon Chiffon, Scarlet Carmesim e Safira Cyan, as “Super Drags”, protegendo o highlight, a “energia vital das gays”, da maléfica drag Lady Elza. Os cinco episódios são cheios de jargões gays, mas sempre mostrando de uma forma lúdica e com muito bom humor os preconceitos e estereótipos relacionados ao público LGBT.

O teaser da série pode ser visto a seguir:

A série, no entanto, foi cancelada. Porém, isso não quer dizer que a série foi um total fracasso, visto que foi um sucesso de crítica e o público brasileiro também elogiou o trabalho, apesar de alguns deputados terem criticado ferozmente. Em julho de 2018, a Sociedade Brasileira de Pediatria emitiu comunicado oficial alegando que a produção poderia ser prejudicial para o público infantil, contudo, a Netflix se pronunciou dizendo que a série era destinada ao público adulto, lançando posteriormente um trailer de banda vermelha com uma classificação de 16 anos exibida por toda parte.

Mas, apesar de todos os problemas, sabia que ela tem toques potiguares ? Um dos criadores da série é Fernando Mendonça, natural da cidade de Areia Branca, localizada na região Oeste do estado, mas foi criado em Mossoró. Além de artista de storyboad, animador e diretor, ele é dublador de Willen e Shupika no canal O (sur) Real Mundo de Any Malu no YouTube.

Suas vozes mais conhecidas são o Hortelino (Looney Tunes), Floyd e o Chef Sueco (Muppets), Gumball Possuído (Incrível Mundo de Gumball), Chet Alexander (Universidade Monstros), Driba (Ben10) e muitos outros.

Você pode ler também:  Bote um cropped, meme potiguar

Por falar em Mossoró, ele fez uma sátira com o rio Mossoró utilizando Scooby-Doo, que pode ser visto a seguir:

Antes de Super Drags, ele foi um dos animadores do desenho do Sítio do Pica-pau Amarelo e Meu Amigãozão. Atualmente, ele mora no Rio de Janeiro, onde tem o Combo Estúdio, que faz animações para peças publicitárias, próprias séries no You Tube, roteiro e dentre outros serviços.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...