Eco Praça neste domingo será sobre páscoa e distribui chocolate para criançada

Eco Praça neste domingo será sobre páscoa e distribui chocolate para criançada

Compartilhe:

A páscoa tem um significado muito especial, símbolo de alegria, diversão e faz parte do imaginário lúdico infantil. Para trazer essa magia para todas as crianças, os organizadores do Eco Praça estão promovendo o Eco Páscoa para crianças moradoras da Vila de Ponta Negra. Será no próximo domingo, no dia de Páscoa (21), e contará com a distribuição de chocolates, brincadeiras, e muitas atividades lúdicas com o grupo o Molecada Animações & Produções.

“Resolvemos fazer a diferença na vida de várias crianças moradoras da Vila de Ponta Negra e trazer para elas a magia da Páscoa. Para isso estamos contando com a colaboração de quem se interessar em ajudar e proporcionar uma tarde cheia de chocolates e alegria para esses pequenos. Inclusive precisamos de doação de chocolates para promover essa ação. A arte é a nossa ferramenta de transformação e agora mais do que nunca é hora de agir”, afirma o diretor do Eco Praça, Geraldo Gondim.

O Eco Praça existe há 5 anos e a previsão é acontecer uma vez por mês. A última edição foi em frente ao colégio Floriano Cavalcanti, conhecido como Floca, no conjunto Mirassol, onde houve um debate sobre o desenvolvimento sustentabilidade no Eco Praça, que acontecerá no próximo fim de semana, 30 e 31 de março. O projeto Eco Praça é um movimento sociocultural de ocupação e ressignificação criativa de praças e espaços públicos sob a perspectiva de ações colaborativas que englobam arte e cultura, lazer, economia solidária e criativa, educação ambiental, esporte e qualidade de vida, com intervenções lúdicas, promovendo a conscientização socioambiental e transformação desses espaços.

A edição Sustentabilidade começa participando da Hora do Planeta, iniciativa mundial organizada pela WWF, que promove um ato simbólico de apagar as luzes por uma hora a cada ano para fazer uma pausa e refletir sobre como a natureza está conectada às nossas vidas e acontece, simultaneamente, em mais de 180 países. 

Você pode ler também:  Quais eram as obrigações da rainha do carnaval de Natal?

Esse tema, Sustentabilidade, também percorrerá em mais duas edições os municípios de  Tibau do Sul e Parnamirim.

Esse é o segundo ano consecutivo que o projeto conta com o patrocínio da Cosern e do Instituto Neonergia, por meio da Lei de Incentivo Câmara Cascudo. A renovação dessa parceria significa que o Eco Praça é reconhecido como uma iniciativa que promove ações que reforçam os costumes e cultura locais e dissemina valores socioambientais que estão alinhados com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela Organização das Nações Unidas.

Serviço:
Eco Páscoa
Domingo – 21 de abril – Vila de Ponta Negra

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí