Neil DeGrasse Tyson será lido em clube da leitura da UFRN

Neil DeGrasse Tyson será lido em clube da leitura da UFRN

Compartilhe:

Para alguns o Neil DeGrasse Tyson é um meme que viralizou na internet, tem gente que o conhece através da série “Cosmos” para outros é um grande cientista na área de astronomia e recentemente acusado de assédio sexual, mas um clube de leitura dentro de uma universidade natalense, neste semestre, vai ler um livro do astrônomo famoso internacionamente.

A atividade faz parte do projeto de extensão Clube de Leitura de Divulgação Científica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promove reuniões, sempre na última segunda-feira de cada mês, para ler e discutir livros de divulgação científica, incluindo biografias de cientistas. Os encontros acontecem às 15h, na Escola de Ciências e Tecnologia (ECT), que fica próximo do Centro de Biociências e o setor de aulas IV.

No primeiro semestre de 2019, os livros analisados serão O Último Teorema de Fermat, de Simon Singh, e Origens, de Neil DeGrasse Tyson. Os livros seguintes serão decididos pelos participantes do projeto.

“As obras de divulgação científica desempenham um importante papel na educação em geral, mas usualmente encontram uma dificuldade na calibragem do nível da informação apresentada” comenta o coordenador do evento, Leandro Ibiapina Beviláqua. Assim, a proposta de ler em grupo tem o potencial de aprofundar a leitura, e os leitores podem comparar suas conclusões.

Para mais informações, o interessado deve entrar em contato pelo email leandro@ect.ufrn.br. Para receber certificado de participação, é necessária a inscrição no evento através do SIGAA.

Você pode ler também:  E o Podbrechar chegou a metade da primeira temporada
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí