“A Invenção do Nordeste” recebe prêmio Shell, maior troféu do teatro brasileiro

“A Invenção do Nordeste” recebe prêmio Shell, maior troféu do teatro brasileiro

Compartilhe:

Na noite desta terça-feira (12), no Rio de Janeiro, o grupo de teatro Carmin recebeu o prêmio Shell, maior premiação do teatro brasileiro.  O grupo recebeu na categoria de melhor roteiro (Autoria) pela peça “A Invenção do Nordeste”, que  narra a história de um grupo que procura um diretor de teatro para que procure atores que retrate um verdadeiro nordestino, no qual narra o porquê do Nordeste passou por muito perrengues e preconceito na história do Brasil.

O roteiro de  Pablo Capistrano e Henrique Fontes foi baseado no livro “A Invenção do Nordeste e outras artes”, de Durval Muniz.

Além disso, eles receberam indicação na categoria “Direção” (a atriz Quitéria Kelly é a diretora da peça). Eles foram a segunda peça que mais receberam indicações, perdendo apenas para Os espetáculos “Um Tartufo” e “Esperança na Revolta”.

O público de Natal já pode se programar para assistir a peça. Em abril, nos dias 6 e 7, A Invenção do Nordeste volta a Casa da Ribeira para quatro apresentações. Os ingressos já estão à venda na internet.

O ator Matheus Cardoso, um dos protagonistas da peça, escreveu em seu perfil no Instagram o orgulho de receber esse prêmio e por participar de um grupo potiguar, que concorreu com grandes peças da região Sudeste. “Tenho a honra de fazer parte desse elenco, tenho a honra de receber essa linda concha de bronze pesado como o natalense que sou, nordestino que sou, ator que sou e o ser realizado que agora estou. É privilégio demais poder viver de arte nesse país, nesse momento, mas também é responsabilidade grande. Não vamos arregar! E estou feliz de segurar esse prêmio e essa missão com os profissionais com quem tenho a honra de dividir vida e vocação. Eu não teria condições de escolher melhores pessoas para estar ao lado. Às vezes penso que é sonho poder acordar todo dia e ter mensagens do Grupo de Trabalho do Carmin no Whatsapp pra responder. Obrigado Grupo Carmin. Obrigado jurados do Shell. Obrigado Mainha, Painho, família e amigos que tem segurado minha mão e me apoiado nessa carreira louca que escolhi viver. Amo vocês. Esse Shell é por causa de vocês e pra vocês. Obrigado, obrigado e obrigado.”, disse o ator em sua publicação.

Você pode ler também:  Entrevistamos Titina Medeiros e o seu amor pela sua terra transformada na peça “Meu Seridó”

O grupo também fez uma publicação sobre o assunto, que pode ser conferido a seguir:

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Sim a foto é estourada, o tempo de agradecimento foi estourado, a bolha estourou!! O Grupo Carmin.Ganha o prêmio de Melhor Dramaturgia no 31°Prêmio Shell RJ. Uma noite revolucionária de muita arte preta premiada, de muitas falas de resistência. De um Brasil, que vive um tempo diferente dos que vivem de fake news. Esta peça, escrita por @henriquefontes75 e @pablompcapistrano inspirada na obra “A Invenção do Nordeste e outras Artes” do professor Durval Muniz de Albuquerque Jr, a partir da provocação da diretora @quiteriakelly marca uma conquista histórica para o Teatro Potiguar e Nordestino. Estamos juntos e sem largar a mão. Na foto, de mãos dadas conosco está @larissaluzeluz outra nordestina premiada por melhor música no espetáculo Elza – o musical.#premioshell #ainvencaodonordeste #teatrocarmin #teatro

Uma publicação compartilhada por Grupo Carmin (@teatrocarmin) em

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí