Onde encontrar golfinhos no RN ?

Onde encontrar golfinhos no RN ?

Compartilhe:

Os golfinhoss são perfeitamente adaptados para viver no ambiente aquático, sendo que existem 37 espécies conhecidas de golfinhos de água salgada e água doce. São nadadores privilegiados, às vezes saltando até cinco metros acima da água. Podem nadar a uma velocidade de até 40 quilômetros por hora e mergulhar a grandes profundidades. Sua alimentação consiste basicamente de peixes e lulas. Podem viver de 20 a 35 anos e dão à luz um filhote de cada vez. Vivem em grupos, são animais sociáveis, tanto entre eles, como com outros animais e humanos.

Sua excelente inteligência é motivo de muitos estudos por parte dos cientistas. Em cativeiro é possível treiná-los para executarem grande variedade de tarefas, algumas de grande complexidade. São extremamente brincalhões, pois nenhum animal, exceto o homem, tem uma variedade tão grande de comportamentos que não estejam diretamente ligados às atividades biológicas básicas, como alimentação e reprodução.

Possuem o extraordinário sentido de ecolocalização ou biossonar ou ainda orientação por ecos, que utilizam para nadar por entre obstáculos ou para caçar suas presas. Sabia que é comum ver esse mamífero no Rio Grande do Norte ?

Um dos passeios mais procurados por quem visita Pipa pelos turistas e os próprios potiguares é o passeio de barco, saindo da Praia de Pipa até a Lagoa de Guaraíras, em Tibau do Sul, no qual tem um momento que os barqueiros param na praia para ver os golfinhos saltitando no oceano. Outro momento para ver os animais é no Santuário Ecológico de Pipa fica pertinho do centro e tem dois mirantes que não podem deixar de ser visitados, um deles é o Mirante dos Golfinhos.

Você pode ler também:  Sabia que Harry Potter tem estacionamento em Natal?

Ainda você pode ver o animal mais de perto enquanto pratica Stand Up Paddle na Praia do Madeiro ou no passeio de caiaque na Lagoa de Guaraíras.

Mais perto tem a Praia de Tabatinga, no município de Nísia Floresta, na Grande Natal, onde tem um mirante bastante procurado pelos veranistas, onde consegue enxergar de pertinho os golfinhos.

Mas também, você não precisa sair de Natal, na praia de Ponta Negra tem passeios de jangada e stand-up pandle, no qual você pode ver não só os golfinhos, mas também outros animais aquáticos.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...