Já viu as novas paradas de ônibus na Via Costeira ?

Já viu as novas paradas de ônibus na Via Costeira ?

Compartilhe:

Perambolando nos quase 10 quilômetros da Avenida Senador Dinarte Mariz, a Via Costeira, que corta a zona Leste de Natal com a zona Sul, você enxerga que as paradas de ônibus estão de cara nova, feitos a partir de uma estrutura de madeira, simulando troncos de árvore e deixando o clima mais tropical, visto que em suas margens estão os principais hotéis da cidade. Os abrigos foram instalados há pouco tempo, atualmente apelas duas linhas de ônibus, a 56 (Praça Cívica / Ribeira / Rodoviária Velha) e 21 (Av. Deodoro da Fonseca / Via Costeira / Rodoviária Nova / Av. 09 / Alecrim).

O novo abrigo pode ser visto na imagem logo acima, no qual as pessoas paravam embaixo de uma placa indicando uma parada de ônibus ou em estruturas que estavam sendo deterioradas ao longo do tempo. Como a Via Costeira é uma estrada administrada pelo Governo do Estado, não sabemos se outros abrigos da cidade também terão o mesmo visual.

Fazendo parte da RN-30,  Via Costeira foi criada na década de 70, Além disso, é caminho que corta por toda a praia chamada de Barreira D’Água, no qual muitos chamam de praia da Via Costeira ou até mesmo confundem com Ponta Negra.

Foi construída em 1985 pelo então governador José Agripino para ligar as praias urbanas à zona sul de Natal, dando início ao projeto turístico da cidade com a construção do primeiro hotel da Via Costeira, o Natal Mar Hotel de propriedade do empresário Sami Elali. A Via Costeira é um dos sete pontos da “Área Especial de Interesse Turístico” do litoral. Aos domingos, dois quilômetros da estrada é fechada, na altura do Centro de Convenções, para os visitante caminharem livremente.

 

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí