Gosta de dança? Companhia promove ensaio aberto com coreografia montada por coreógrafo premiado

Gosta de dança? Companhia promove ensaio aberto com coreografia montada por coreógrafo premiado

Compartilhe:

O grupo “Entre Nós Coletivos” promoverá um ensaio aberto na próxima sexta-feira (22), às 18 horasno Teatro de Cultura Popular, anexo da Fundação José Augusto, no bairro de Petrópolis, zona Leste de Natal. O objetivo é mostrar o novo trabalho do gruopo, assinado pelo trabalho do coréografo premiado Henrique Rodovalho, criador da Quasar Companhia de Dança (Goiânia). O nome do novo trabalho é intitulado de  ‘Querendo’ desde o começo de fevereiro.

Rodovalho tem formação em artes marciais e Educação Física pela ESEFEGO , atuou como ator e bailarino antes de 1988, quando iniciou seus trabalhos como coreógrafo.

Ao longo dos anos, sua linha de pesquisa baseada na complexidade existencial do corpo e da alma resultou na criação de inconfundíveis signos, que deram identidade própria à Quasar, alternando momentos de vigor e pungência, humor e simplicidade. O envolvimento com produção de vídeos e a montagem de espetáculos revelou seu talento também na direção cênica e, por causa dessa característica, Rodovalho vem mostrando que consegue atingir importantes níveis de comunicação entre platéia e bailarinos. Além dos artifícios cênicos tradicionais, o premiado coreógrafo investe em estratégias multimídia para propor interação entre o mundo real e o universo imaginário recriado no palco.

Ganhador de prêmios nacionais e internacionais, O Prêmio Mambembe e o XXI Prêmio de Composição Coreográfica no México, cujo talento e a notoriedade conquistados através do trabalho desenvolvido com a Quasar proporcionou ao coreógrafo a oportunidade de trabalhar para grandes cias e profissionais de dança do Brasil e do mundo como o Balé da Cidade de São Paulo, Balé do Teatro Guaíra, Cia Sociedade Masculina, Discípulos do Ritmo, Cia de Dança Roda Viva, Rui Moreira, Flávia Tápias, Cia de Dança de Minas Gerais, o extinto Ballet da Fundação Gulbenkian, de Portugal, e Ballet Teatro del Spacio, do México, tendo sido convidado para coreografar na Holanda, um dos principais representantes da dança contemporânea mundial, o Nederlands Dans Theater, no ano de 2006.

Confira esta entrevista com o coreógrafo a seguir:

Nesta montagem, o Entre Nós Coletivo de Criação tem no elenco João Alexandre, Thazio Menezes, Anádria Rassyne e Ewerton Domingos. Somam-se aos potiguares, os bailarinos Rafael Abreu e Priscila Ribeiro da Virtual Companhia de Dança (São Paulo).

‘Querendo’ fala sobre a tentativa de construir um relacionamento amoroso, os encontros e desencontros, os interesses paralelos que atrapalham a jornada e a necessidade de entender o outro. O trabalho tem produção e iluminação de Marcelo Zamora, trilha sonora original de Danilo Guanais e direção de Diana Fontes.

[the_ad_placement id=”2″]

Os interessados em participar do ensaio aberto devem enviar nome completo para o email espacovivopromocoes@gmail.com até o dia 21. A estreia do espetáculo estreia dia 15 de abril no Teatro Riachuelo na abertura do Encontro de Dança ao lado da companhia Focus (Rio de Janeiro).

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí