[Brechando Vlog 6]: Eletrochoque de volta? Mudanças na psiquiatria do Governo Federal

[Brechando Vlog 6]: Eletrochoque de volta? Mudanças na psiquiatria do Governo Federal

Compartilhe:

Você já assistiu filmes sobre hospícios ? Com torturas aos pacientes? Muitos estão alertas com algumas mudanças feitas pelo Governo Federal. Recentemente o Ministério da Saúde publicou mudanças na área de psiquiatria, como a compra de aparelhos de eletroconvulsoterapia (os eletrochoques) para o Sistema Único de Saúde (SUS). Com 32 páginas, o texto sobre as mudanças na Política de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas da pasta tira ainda o protagonismo da redução de danos, adotada há pelo menos 30 anos no país. A estratégia prevê o cuidado geral do dependente químico e tem como principal objetivo a melhora de seu estado, além de criticar a legalização das drogas.

No sexto episódio do Brechando Vlog mostramos os perigos de tratar todas as doenças mentais em um mesmo patamar e as contradições de liberar o eletrochoque para tratar viciados em substâncias ilícitas, além de mostrar as contradições do Governo Federal de propor essas mudanças.

Você pode ler também:  [BRECHANDO VLOG 13] – Compilado de reclamações sobre o calor
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...