BRECHANDO VLOG 5: Cemitério do Alecrim

BRECHANDO VLOG 5: Cemitério do Alecrim

Compartilhe:

O Cemitério do Alecrim foi inaugurado no final do século XIX após um surto de cólera em Natal-RN, que ajudou a impulsionar o bairro de mesmo nome, conhecido por ser o maior centro comercial da capital potiguar. Antigamente, os corpos de natalenses eram enterrados na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação e assim surgiu o primeiro cemitério público na cidade. O Brechando deu uma visitinha, conheceu algumas lápides e comentando as fotografias que foram feitas durante este momento. É considerado um patrimônio histórico da cidade.

Entre gatos e lápides (que são mais de cinco mil) mostra que o cemitério é uma extensão da cidade, com seus contrastes e características marcantes. As lápides falam as histórias dos corpos, se eles foram ricos ou pobres e o que aconteceu em suas vidas.

Confira o vídeo no quinto episódio do Brechando Vlog a seguir:

Assim como falamos na descrição no You Tube, as fotos da nossa visita no Cemitério do Alecrim podem ser vistas a seguir:

Você pode ler também:  O maior rio do RN não é o Potengi
Tags

Commente aqui

Uma resposta para “BRECHANDO VLOG 5: Cemitério do Alecrim”

  1. Boa noite! Gosto muito do seu blog. Bem informativo e interativo, estudo arte funerária, e no seu vlog é citado que Carlos Alexandre (O homem da feiticeira) está enterrado no Cemitério do Alecrim… Na verdade ele foi enterrado no Cemitério do Bom Pastor I.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...