Arte urbana transforma periferia de Currais Novos

Arte urbana transforma periferia de Currais Novos

Compartilhe:

A Associação Casarão da Cultura Potiguar, mais conhecida como Casarão de Poesia, é uma ONG desenvolvida pelo poeta Wescley Gama, no qual possui uma Biblioteca comunitária e espaço cultural e fica dentro do município de Currais Novos, no Seridó do Rio Grande do Norte.  Recentemente, eles fizeram uma ação que unia a arte, regionalismo e a poesia no tradicional escadão do bairro de Santa Maria Gorete, na região periférica da cidade, contando com a parceria da Fundação José Augusto.

O nome da ação se chama “A Cor da Rua” onde moradores puderam pintar a escadaria nas mais diversas cores. O objetivo era promover a arte urbana e também alterar a passagem de pontos periféricos da cidade que fica à 172 quilômetros de Natal.

O instrutor do projeto foi o artista Raphael Fernandes que ensinou noções básicas de desenho, pintura e grafite beneficiando em torno de 36 alunos cadastrados e também teve participações de jovens das comunidades que somando chegam próximo aos 60 alunos. O escadão é uma escada que dá acesso à Igreja Santa Maria Gorete, que originou o bairro fundado em 1951.

Uma das aulas pode ser vista a seguir, contando com o depoimento dos participantes:

Após as aulas, houve uma atividade cultural no escadão, com bastante música, poesia e os artistas do bairro.  Os cursos de desenho e pinturas em muros foi realizado nos meses de setembro e novembro, todos voltados para as crianças e adolescentes. Confira o resultado deste projeto a seguir:

Você pode ler também:  Obra abandonada na Av. Roberto Freire é grafitada
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí