Agendão do Carnaval em Natal-RN: O que fazer na folia de momo em 2019

Agendão do Carnaval em Natal-RN: O que fazer na folia de momo em 2019

Compartilhe:

O Carnaval vem chegando para iniciar o ano com tudo. Vai ficar em Natal? Não vai para Pirangi? O Brechando te dará algumas dicas para você que quer curtir a folia de momo na capital do Rio Grande do Norte.  Confira o nosso agendão a seguir:

Quinta-feira (28 de fevereiro)

Baile de Máscaras

O Baile de Máscaras faz parte da abertura do carnaval da cidade, no qual o prefeito Álvaro Dias entrega a chave para o rei momo e a rainha do Carnaval, que foram escolhidos durante a prévia carnavalesca. O cantor baiano Carlinhos Brown novamente vai abrir a folia de momo na cidade. Veja a programação

20h – Nara Costa
22h – Carlinhos Brown

Onde: Largo do Atheneu.

Folia de Rua

O Bloco Folia de Rua Potiguar está em sua quinta edição em 2019. Estreou em 2015 disseminando as manifestações, folguedos e personagens e ritmos dos batuques da cultura potiguar com origem do Coco-de-Zambê, Bambelô, Congos de Calçola, Auto dos Caboclinhos de Ceará-Mirim, Potiguares e do Auto do Boi Calemba.

Bloco sai em cortejo do Mestre Cervejeiro (no CCAB Petrópolis) até a Praça das FLores. A concentração, com show ocorre a partir das 18h e a saída do cortejo, às 19h30.

Onde: Mestre Cervejeiro (CCAB Petropólis, na Rua Potengi)

Hora:  18 horas.

Nação Zambêracatu – “Cortejo Abrindo os Caminhos”

O “Cortejo Abrindo os Caminhos” abre o carnaval da cidade de forma independente, propagando a musicalidade e religiosidade negra da cidade do Natal através do maracatu de baque virado. A intenção do cortejo é pedir a benção e proteção dos orixás, para que a semana de folia no carnaval seja de paz e muita alegria, nesta festa que é a mais popular do nosso país. O bloco irá se concentrar na Ponta do Morcego e vai até Estátua de Iemanjá, na Praia do Meio.

Concetração: Ponta do Morcego até a Estátua de Iemanjpa.

Hora: 15h

Bloco Fica Comigo

Quer curtir o pagode anos 90 e ao mesmo tempo o carnaval ? Este é o bloco certo para unir esses dois mundos e ainda pode transformar aquele crush em contatinho.

Onde: Largo do Atheneu.

Hora: 18 horas.

 


Sexta-feira (1 de março)

Wagner Buchexa  e Priscila Braw 

Para começar as atividades no carnaval da Redinha, vai haver muita música potiguar com Wagner Buchxa e Priscila Braw, que prometem animar o carnaval da galera.

Onde: Praia da Redinha.

Hora: A partir das 20 horas.

Grandes Carnavais

O evento que promete resgatar o carnaval dos anos 70 e 80 de Natal-RN vai ter muita folia com as bandas Bangalafumenga, Frevo do Xico, Fobico da Jubila, Rildo Lima e a banda Detroit, o grupo que animou muitos blocos de embalo no carnaval das antigas.

Onde: Petrópolis.

Hora: 18 horas.

Quarteto Linha

Nada como começar o carnaval no centro de Natal com samba, principalmente vindo da terra. A banda Quarteto Linha inicia as apresentações do Polo Centro Histórico.

Onde: Centro Histórico..

Hora: 21 horas.

Bloco As Guerreiras 

Infelizmente, nas Rocas, não haverá a tradicional roda de samba, mas para não passar o carnaval em branco haverá show e desfile do tradicional bloco “As Guerreiras”, no qual terá a apresentação de Toninho Gerais e banda.

Hora: 19 horas.

Onde: Polo Rocas.

Bloco Bode Expiatório

O bloco Bode Expiatório faz a seu terceiro ano de carnaval. O Bloco Bode Expiatório nasceu para expurgar todos os males durante o carnaval. Da junção de um grupo de amigos foliões de diversos Blocos carnavalesco da zona sul de Natal. Eles vão pular na sexta de carnaval.

Hora: 19 horas.
Concentração lateral do Praia Shopping

Nação Zambêracatu – “Coroação da Rainha da Nação Zambêracatu”

A fim de perpetuar a tradição afro-brasileira de coroação de uma rainha negra, como símbolo da ancestralidade africana, a Nação Zambêracatu realiza a coroação de sua Rainha na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, no dia 9 de fevereiro, com concentração às 15 horas, seguido de cortejo até o Bar do Ze Reeira (Av. Rio Branco, centro, ao lado do IFRN Cidade Alta).

Concentração na Igreja do Rosário dos Pretos (Rua Quintino Bocaiúva, Centro)

Hora: 15h

Nazi vai à Ribeira

A sexta-feira vem o Bloco Nazi Vai à Ribeira, que traz um resgate de importantes figuras históricas da boemia do bairro da zona Leste. O nome é uma homenagem ao Nazi, turco, que nos anos 50 inventou a meladinha e fez seu bar no Beco da Lama, um reduto cultural.

Onde: Bar do Pedrinho (Beco da Lama)

Hora: 15 horas.

Concurso de Marchinhas Carnavalescas

No Largo do Atheneu, os natalenses podem conferir o concurso Dosinho de Marchinhas, com artistas potiguares defendendo as suas marchas. Confira a programação a seguir:

17h30 – Xaranga do Riso
19h – 2º Concurso Dosinho de Marchinhas Carnavalescas
21h40 – Orquestra das Marchinhas – Maestro Papão
23h –Quintento Violado

Paralamas na Praça do Gringo’s

Jegue Empacado

Mais uma edição do Jegue Empacado. Como em todos os outros anos, haverá mais uma homenagem à personalidade potiguar e desta vez será

Onde: Ponto de Concentração será no Ponto Sete (próximo do Só Mais Uma. A sede do bloco fica do lado do lado da Estácio e da Cigarreira do Gil), em Ponta Negra
Horário: 18h.

Paralamas do Sucesso

Após diversas apresentações nos eventos natalinos da cidade, o grupo de Brasília, Paralamas do Sucesso, vai abrir novamente a noite do carnaval de Natal em Ponta Negra. O show de abertura será por Leão Neto.

Onde: Praça Ecológica de Ponta Negra.
Horário: 20h.

 

 

Dodora Cardoso e Josy Ribeiro

Na Redinha, mais precisamente no Palco da Praça do Cruzeiro, as cantoras potiguares vão abrir as comemorações na sexta feira de folia de momo.

Onde: Palco Cruzeiro (Redinha)

Horário: 21 horas.

[the_ad_placement id=”1″]


Sábado (02 de março)

Lombra Eterna

Alô, maconheiros de Natal! O Bar do Zé Reeira será o ponto de partida da quarta edição do Lombra Eterna, que promete ter muita lombra e alegria.

Onde: Bar do Zé Reiera (Do lado do IFRN de Cidade Alta).

Hora: 20 horas.

Ana Tomaz

A cantora promete animar o segundo dia do carnaval no Centro Histórico.

Onde: Centro Histórico.

Hora: 21 horas.

Bloco Suvaco do Careca

O bloco carnavalesco “Suvaco do Careca” entra no sexto ano e contará com a bateria da Escola de Samba Balanço do Morro e orquestra de frevo. O nome foi inspirado no bloco “Suvaco de Cristo”, do Rio de Janeiro.

Você pode ler também:  Guia de festa do depois do carnaval em Natal

Onde: Concentração fica na Rua lateral do Praia Shopping (Aonde fica o Pitt’s Burg).
Horário: 15h.

Desfile das Escolas de Samba

Onde: Avenida Duque de Caxias, Ribeira.
Horário: 19h.

Circuito Musical e Cavaleiros do Forró

Tetê Pessoa é líder do Circuito Musical

O clássico forró dos anos 90 e 2000 estarão animando o carnaval da zona Oeste, mais precisamente no Alecrim. O Circuito Musical, conhecido pela voz de Tetê Pessoa, estará no tradicional Pranchão, aquele trio elétrico bem baixo, que fica próximo do público. A noite se encerra com Cavaleiros do Forró, com Peruano nos vocais.

Onde: Polo Zona Oeste.

Hora: A partir das 15 horas.

Arquivo Vivo e Casuarina

Quer samba no Largo do Atheneu? Vai haver shows de duas bandas potiguares bastantes populares, a primeira é a potiguar Arquivo Vivo, que depois vai ter a presença do Casuarina, que já estiveram presentes no carnaval natalense.

Onde: Largo do Atheneu.

Hora: 20 horas.

Foto postada no blog www.canindesoares.com

Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens

O bloco Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens está brincando Carnaval há mais de 10 anos pelas ruas de Ponta Negra, sempre no sábado de Carnaval. Haverá desfile de bonecos gigantes e muito frevo.

Onde: Avenida Praia de Ponta Negra, Ponta Negra (Na Praça do Gringos, onde acontece os shows da Prefeitura).

Horário: 17h.

Bloco Cores de Krishna 

O Bloco Carnavalesco é organizado pelo restaurante vegano Samosaria e eles vão percorrer pelas ruas do bairro de Ponta Negra.

Hora: 16 horas.

Concentração: Lateral do Praia Shopping.

Destino: Praça Ecológica (Palco Principal)

Bloco Ia+Fiquei 

Tradicional bloco de Ponta Negra, como o Poetas, foi criado em 2009 por um grupo de pessoas que resolveram passar o carnaval em Natal.

Onde: Loja 1MoideCoisa, com orquestra de frevo (próximo ao restaurante Farofa D’água).

Destino: Praça Ecológica (Palco Principal)

Hora: 14 horas.

Ricardo Chaves

Após inúmeros pedidos para a Prefeitura do Natal, Ricardo Chaves vai tocar em Natal, mais precisamente em Ponta Negra, no sábado de carnaval, onde ele tem o título de cidadão natalense.

Hora: A partir das 20 horas.

Onde: Praça dos Gringos.

Cavaleiros do Forró 

Para animar a sexta-feira de carnaval, nada como animar a galera com as bandas potiguares mais queridas do povão. Mas, antes vai ter um show da banda Alphorria.

Onde: Praia da Redinha.

Hora: A partir das 20 horas.

Litto Lins e Família Pádua

Assim como no primeiro dia, a Praça do Cruzeiro na Redinha está com atrações genuinamente potiguares para o carnaval.

Onde: Praça do Cruzeiro (Redinha).

Hora: 21 horas.

[the_ad_placement id=”2″]


Domingo (03 de março)

Acorda, Clubber!

No carnaval multicultural de Natal, vai haver um espaço todo especial para quem gosta de festejar ao som das batidas eletrônicas. O bloco ocupará o Beco da Lama, ponto de encontro já tradicional para os fãs de house e techno da cidade, com DJs que se destacam na cena local em festas como Houssaca, Disconexa, House Nation, We Like it DEEP, e SounDJ no Beco. No domingo, as primeiras batidas poderão ser ouvidas a partir das 15h, e dançaremos juntos até às 23h30.

Onde: Beco da Lama.

Hora: 15 horas.

Desfile das Escolas de Samba 

Onde: Avenida Duque de Caxias, Ribeira
Hora: 19h

Banda do Siri

Há 29 anos, a tradicional banda do Siri vai animar os foliões do bairro da Redinha.

Onde: Orla da Redinha Velha.

Hora: 15 horas.

Bloco Suvaco do Careca

O bloco carnavalesco “Suvaco do Careca” entra no sexto ano e contará com a bateria da Escola de Samba Balanço do Morro e orquestra de frevo. O nome foi inspirado no bloco “Suvaco de Cristo”, do Rio de Janeiro.

Onde: Concentração fica na Rua lateral do Praia Shopping (Aonde fica o Pitt’s Burg).
Horário: 15h.

Bloco Se Brincar eu Pego.

O bloco sairá pelas ruas de Ponta Negra no domingo de Carnaval levando alegria e irreverência.

Concentração Balada Bar, Ponta Negra.

Destino: Av Praia de Ponta Negra, Praça Ecológica (Palco Principal)

 

 

Bloco da Greiosa

O Bloco da Greiosa é liderada pela equipe da Orquestra Greiosa e neste domingo, antes de pisar na Redinha, eles vão lançar o álbum chamado de “O Carnaval Nunca Acaba” e a concentração de carnaval vai ser do jeito espontâneo e alegre que permeia o carnaval. Estarão em algum lugar da praça do disco voador em Ponta Negra. Sem patrocínio, sem governo e com uma enorme vontade de fazer geral feliz.

Onde: Praça do Disco Voador
Concentração 15h
Showtime:  17h
Titãs

Com a abertura de Dusouto, a banda conhecida pelo seu iê-iê-iê promete animar aqueles que gostam de carnaval ou os roqueiros que querem curtir o som da banda em Ponta Negra.

Hora: A partir das 20 horas.

Onde: Praça do Gringos (Palco Principal).

Resultado de imagem para titãs trio

Desfile das Kengas

As Kengas são bastante tradicionais na Cidade Alta, onde belas drags se montam e desfilam na passarela, além de brincar o carnaval. As candidatas disputam o Título de Kenga do Ano. Falamos um pouco do quanto é divertido este bloco neste link. Serão disponibilizadas, das 15h às 17h45min, 60 fichas que darão o direto da Kenga subir na passarela. Depois vai ter o show do Sidney Magal, aquele quer deixar a Sandra Rosa Madalena feliz e cantar, além dela mexer o seu corpo sem parar.

Resultado de imagem para magal
Kengas com Magal

Onde: Rua Ulisses Caldas, Cidade Alta
Horário: 15h.

Roberta Sá

A cantora potiguar vai tocar muito samba no domingo de Carnaval, no Atheneu. A abertura do show será por conta da também potiguar Jaina Elne.

Hora: 19 horas.

Onde: Largo do Atheneu.

Nação Zambêracatu

Pela primeira vez fortalecendo e enegrecendo o Carnaval de Natal, a Nação estará no Palco do Largo do Atheneu, polo Petrópolis, levando muito batuque para os foliões.

Onde: Largo do Atheneu.

Hora: 15 horas.

Grafith

A nação grafiteira precisa estar presente no domingo de carnaval na Redinha e demonstrar o seu amor pela banda mais popular da cidade. A abertura será por conta de Carol Sant’Anna.

Onde: Praia da Redinha.

Hora: A partir das 20 horas.

Yrahn Barreto

Quem curtiu a prévia carnavalesca na Casa da Ribeira, vai curtir o cantor potiguar na Praça do Curzeiro, com abertura do cantor Gabriel Ciríaco.

Onde: Praça do Cruzeiro (Redinha)

Capilé 

O cantor paraibano por muito tempo foi um dos principais puxadores do bloco Burro Elétrico e agora vai se apresentar no Polo Zona Oeste no domingo de carnaval.

Você pode ler também:  Esta galera é responsável pela decoração do carnaval em Natal

Onde: Polo Zona Oeste.

Hora: 20 horas.

Psyu

O tradicional bloco do bairro do Alecrim estará nas ruas com seus trenzinhos animando os foliões e para relembrar aquele carnaval raiz da capital potiguar.

Concentração: Alecrim, Av.6, próximo da Associação de Moradores.

Hora: 16 horas.

[the_ad id=”24533″]


Segunda (04 de março)

Alexandre Pires

Resultado de imagem para alexandre pires
Tô fazendo amor, com outra pessoa…Mas meu coração…

Após o sucesso no show de Natal, o cantor mineiro está de volta para cantar os clássicos do Só Pra Contrariar e da carreira solo.

Hora: A partir das 20 horas.

Onde: Praça do Gringos (Palco Principal).

Desfile das Escolas de Samba 

Onde: Avenida Duque de Caxias, Ribeira
Hora: 19h

As Raparigas

Tradicional bloco de carnavalesco da Redinha vai animar a tarde de segunda de Carnaval, com “as raparigas” desfilando pelas ruas.

Onde: Praça do Cruzeiro (Redinha)
Horário: 12h.

Luizinho Nobre

O sambista potiguar promete animar a segunda de carnaval no Alecrim.

Onde: Polo Zona Oeste.

Hora: 21 horas.

Desfile das Tribos de Índios

Saindo da avenida Duque de Caxias, pela primeira vez, as tribos de índios vão desfilar nas ruas da Praça Ecológica de Ponta Negra.

Hora: 16 horas.

Rodolfo Amaral

O irreverente cantor potiguar promete chacoalhar o Largo do Atheneu na segunda de carnaval. Depois, haverá o show de Antônio Nóbrega.

Hora: 20 horas.

Onde: Largo do Atheneu.

Desfile do Bloco Aponta

Um dos tradicionais blocos carnavalescos de Ponta Negra promete animar os foliões da zona Sul com muito frevo e marchinha pelas ruas.

Hora: 19 horas.

Orquestra Greiosa

Saindo do Largo do Atheneu, a Orquestra Greiosa, formada por integrantes do Dusouto, Camarones, Rosa de Pedra e Talma & Gadelha, também se apresentará na Redinha, que contará com shows de Dani Cruz e Sueldo Soaress.

Onde: Praia da Redinha.

Hora: A partir das 20 horas.

Leão de Juda

Muito frevo e carnaval na segunda, no Centro Histórico.

Onde: Centro Histórico.

Hora: 20 horas.

Banda Velhos Carnavais 

Saudades das marchinhas ? Das músicas que tocavam nos bailes? Este é o repertório da banda Velhos Carnavais, que promete animar os foliões da Redinha.

Onde: Praça do Cruzeiro.

Hora: 22 horas.

[the_ad id=”24533″]


Terça-feira (05 de março)

Que tal se melar de lama com Os Cão? (Foto: Lara Paiva)

Submarino Amarelo

Quem disse que Natal não pode ter um bloco dedicado aos Beatles?  Esta é a proposta do Submarino Amarelo, que promete transformar as músicas em uma eterna folia. Começou no Sábado de Carnaval passado e agora vai encerrar a folia de momo com muito rock britânico.

Onde: Largo do Atheneu.

Hora: 18 horas.

Banda do Siri

A tradicional banda do Siri vai animar os foliões do bairro da Redinha.

Onde: Orla da Redinha Velha.

Hora: 15 horas.

Os Cão

Os Cão já é tradição nas manhãs de terça-feira. Bloco mais antigo de Natal. Desde 1965, o grupo se banha na lama do mangue do Rio Potengi, criando sua fantasia. Depois, eles vão curtir o carnaval na Redinha. O bloco querido do Brechando, que pode ler sobre ele neste link.

Onde: Praia da Redinha
Horário: 09h.

Folias de Estandartes

Todos os blocos de Ponta Negra se unirão com seus estandartes para brincar o carnaval pela última vez.

Onde: Praça da Praia de Ponta Negra
Horário: 18h.

Galo dos Pertubados

Galo dos Pertubados é tradição no Centro Histórico na terça-feira. Um boneco gigante caracterizado de garçom será a novidade do bloco Galo dos Perturbados, na terça-feira (13) de carnaval, no Centro Histórico de Natal. Ao novo personagem, se juntarão os já tradicionais bonecos do ex-Rei Momo Paulo Maux, do músico Mainha, do cozinheiro Gardênia e do comerciante Nazi, numa parceria com o bloco “Nazi vai à Ribeira”, além do galináceo gigante, o mascote do Galo dos Perturbados. Todos andando ao som do Frevo e Marchinhas pelas ruas da Ribeira e Cidade Alta.

Onde: Bar do Naldo (Cidade Alta). 

Hora: 18 horas.

Roberta Sá

A cantora potiguar, radicada no Rio de Janeiro, vai tocar o seus sambas no largo do Atheneu. É a primeira vez dela como atração principal no carnaval natalense. A abertura será por conta de Rildo Lima e Isaque Galvão.

Onde: Largo do Atheneu.

Hora: A partir das 18 horas.

Monobloco (RJ)

UH É MONOBLOCO!

Monobloco é um dos mais conhecidos blocos de Carnaval brasileiros do Rio de Janeiro. Formada por Celso Alvim, Mário Moura, Sidon Silva, C.A Ferrari, e Pedro Luís, da banda Pedro Luís e a Parede. Mas, toda segunda de carnaval, há quatro anos, estão presentes no carnaval de rua de Natal trazendo músicas que não deixam ninguém parado.

Hora: A partir das 20 horas.

Onde: Largo do Atheneu.

Margareth Menezes

Para quem quer cantar os clássicos do axé, Margareth Menezes traz os ritmos afro-baianos para o polo Ponta Negra e canta seus hits carnavalesco, inclusive “Faraó”, considerado por muitos natalenses um hino da capital potiguar.

Hora: A partir das 20 horas.

Onde: Praça do Gringos (Palco Principal).

Skarimbó

Quer dançar ao som de muitas guitarras ? Uma dica é escutar a banda potiguar Skarimbó, que estará tocando na Cidade Alta na terça de carnaval.

Onde: Centro Histórico.

Hora: A partir das 19 horas.

[the_ad id=”24533″]


Quarta-feira (06 de março)

Baiacu na Vara

Criado em 1990, Baiacu na Vara é um dos tradicionais blocos do Carnaval potiguar. Apesar de tocar na quarta-feira de cinzas, o bloco mostra que os foliões ainda têm fôlego para brincar o carnaval.

Onde: Redinha (Concentração na Praça do Cruzeiro)
Horário:  09h30.

Bloco dos Garis

Quem trabalhou o Carnaval inteiro também merece curtir a folia, mesmo na quarta-feira de cinzas. O Bloco dos Garis não tem cordas de isolamento e os abadás são distribuídos gratuitamente.

Onde: Redinha (Praça do Cajueiro)
Horário: 08h30.

Programação completa da Prefeitura do Natal. 

Praia Shopping também tem programação própria no Carnaval

O shopping estará aberto nos quatro dias de folia e a seguir temos o calendário com as atrações durante a folia:

Tags

Commente aqui

Uma resposta para “Agendão do Carnaval em Natal-RN: O que fazer na folia de momo em 2019”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí