Ser Social Media é: 7 maneiras de trabalhar com internet e sem precisar gastar

Ser Social Media é: 7 maneiras de trabalhar com internet e sem precisar gastar

Compartilhe:

2. O Google é o seu melhor amigo

Como falei no início deste artigo, o Google e as redes sociais são as ferramentas que o usuário utiliza para procurar empresas, produtos ou serviços. Antigamente, nos tempos dos nossos avós, a gente procurava um telefone de uma barbearia utilizando aquela gigante lista telefônica e amarela. Agora é só acessar o Google Chrome e escrever a palavra Barbearia.

Se você quer que sua barbearia em Feira de Santana (BA)  torna-se sucesso e que esteja na primeira página das pesquisas de barbearia em Feira de Santana, preste muita atenção no que vou te falar.

O primeiro passo é acessar a ferramenta “Google Meu Negócio”, que é praticamente sua vitrine virtual.

Lá são oferecidas ferramentas para perfil, criar um site e interagir com seus clientes em smartphones, tablets ou computadores gratuitamente.

Sim, ele ajuda a criar site e não precisa saber html ou outros códigos para programação. A equipe do Google te ajuda a montar o site de acordo com as suas necessidades e do estilo que deseja.

Dentre as ferramentas estão: horário de funcionamento, site, telefone, produtos oferecidos, comentários dos clientes, imagens, caminho no Google Maps e dentre outras atividades.

Atraia novos clientes usando fotos dos seus produtos ou itens de menu favoritos. As imagens mostram o que é exclusivo na sua empresa, e você pode adicionar quantas quiser. Um dica: Bote a foto da fachada mais atual possível, pois muita gente pesquisa o caminho utilizando o Google Maps.

Ainda tem a parte dos comentários, uma ótima forma de conquistar a fidelidade com uma conversa. Seja o primeiro a saber quando um novo comentário for inserido para que possa responder imediatamente, principalmente se sua empresa passar por um problema e você mostrar solícito para resolver o mais rápido possível.

Você pode ler também:  [BRECHANDO VLOG 9]: O que fazer para não ser um embuste no carnaval

Lembre-se quanto mais online, mais chance de fidelização.

Além disso, o Google Meu Negócio apresenta gráficos com visualizações e ações dos clientes para ver seu desempenho, além de mostrar qual a origem de cada pessoa que pesquisou a sua barbearia. Uma excelente forma de criar novas estratégias.

Mas, o que precisa? Apenas criar um Gmail. Fácil, não é ?

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...