Página do Yudi no Facebook virou um grande Photoshop Tour

Página do Yudi no Facebook virou um grande Photoshop Tour

Compartilhe:

Os memes que surgem nos grupos de internet que aparecem tanto em fóruns ou Facebook, como o Pandlr e o LDRV (Lana Del Rey Vevo), que já falamos por aqui, e tem mais de 500 mil pessoas apenas no face. Quem está nesses bate-papos, sabe rapidamente o que vira trending topics.

Em 2017, o LDRV ficou famoso principalmente por conta da história do cofre, no qual um garoto postou uma mensagem dizendo que tinha um cofre no banheiro da casa dele e ninguém sabia o que tinha dentro. Um belo dia, a mãe resolveu revelar o segredo e muita gente ficou curiosa sobre o assunto. Assim, viralizando na internet, principalmente por relatar os acontecimentos da vida de forma sarcástica e debochada.

80% do público é LGBT (embora tenha alguns héteros), donas dos dialetos que saem nas rodas de conversa, fazendo com que o público se identificasse rapidinho. É lá que surgiram diversas gírias na internet, como “Manas”, “Atentas”, “Sapão”, “Pisa Menos”, “Tour” e dentre outras. Por que as pessoas vão ao LDRV? Como falei no início,  as pessoas se identificam com o assunto, ficam a vontade para sair da caixinha dos padrões e é uma forma de desabafar enquanto o mundo lá fora está um caos.

Em cada tour é possível ver as pessoas comentando e usando gifs para opinar. Foram assim que surgiram os memes da Gretchen, da Nicole Bahls, Rupaul’s Drag Race e dentre outros personagens. Ela resume um conteúdo de sucesso à internet: linguagem adaptada ao público, texto escrito aliado à parte visual, coerência (Não vai jogar meme da Gretchen em assunto sério) e interação. Além disso, existe a tour do Photoshop no qual os usuários fazem montagens a partir de uma determinada foto.

No entanto, essa tour pode se estender ao grupo famoso e ir para páginas do Facebook de pessoas conhecidas no Brasil, dentre elas o Yudi, um rapaz que já foi celebridade infantil por apresentar o programa Bom dia & Cia, no SBT, onde entre a exibição de um desenho e outro, ele e a Priscila (a outra apresentadora) faziam desafios com pessoas a partir do telefone. Se o espectador ganhasse, ele podia girar uma roleta, podendo ganhar inclusive Playstation e isso rapidamente virou um clássico meme na internet. Já faz mais de 10 anos que o rapaz não apresenta programa infantil, mas a galera não esquece do console na vida dele e os comentários de suas postagens são sempre diversas montagens com fotografias.

Recentemente, ele postou essa mensagem:

Rapidamente os usuários, novamente, fizeram montagens, que rapidamente se transformaram em memes:

Claro que deixamos uma contribuição natalense:

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí