Onde doar em Natal mantimentos para as vítimas de Brumadinho ?

Aperte nestes botões para aumentar a fonte:

(Diminuir/Resetar/Aumentar)


Na última sexta-feira uma barragem de minérios pertencente a empresa Vale do Rio Doce foi rompida, na cidade de Brumadinho, Grande Belo Horizonte, Minas Gerais, após três anos do acidente que aconteceu na cidade de Mariana, também no estado mineiro. Várias pessoas perderam as suas casas e estão sem os mantimentos mais básicos. Por isso, vários estados brasileiros estão criando pontos de arrecadação para doar o que precisa neste exato momento. Em Natal, até o momento, existem dois postos de arrecadação, que ficam nestes seguintes endereços:

Holiday Inn Natal – Av. Sen. Salgado Filho, 1906 – Lagoa Nova, Natal – RN, 59075-000

Importados Lili – Rua Leonel Leite (antiga Avenida 10), 1390, Alecrim, Natal, Rio Grande do Norte

Leroy Merlin – BR-101, Nova Parnamirim, Parnamirim, Rio Grande do Norte

Procure também igrejas evangélicas e católicas para saber se estão fazendo pontos de coleta.

A unidade potiguar da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (ABIH) também está arrecadando donativos:

Além disso, o aplicativo iFood e a Ação Cidadania estão fazendo uma ação para as vítimas do desastre ambiental na região de Minas.  Neste fim de semana, dias 26 e 27 de janeiro, cada pedido feito pelo iFood será convertido em um prato de alimento a ser doado aos moradores de Brumadinho, em Minas Gerais. A ação busca ajudar os moradores da cidade que necessitam de alimentos após o rompimento da barragem, que aconteceu ontem.

 

 

QA parceria entre o iFood e a Ação Cidadania já realizou duas ações de Natal Sem Fome. A edição de 2018 resultou na doação de mais de meia tonelada de alimentos a quem mais precisa.

O iFood é líder em delivery online de comida na América Latina e uma das mais inovadoras foodtechs do mundo, com mais de 12 milhões de pedidos mensais e 9 milhões de usuários. Há sete anos no mercado, a empresa de origem brasileira está presente também no México e Colômbia. Ainda conta com importantes investidores, como a Movile – líder global em marketplaces móveis – e a Just Eat – uma das maiores empresas de pedidos on-line do mundo.

Sobre a Ação da Cidadania. A mesma nasceu em 1993, formando uma imensa rede de mobilização de alcance nacional para ajudar 32 milhões de brasileiros que, segundo dados do Ipea, estavam abaixo da linha da pobreza.

Um movimento social que nasceu em 1993 baseado em um conceito simples: SOLIDARIEDADE, TODOS NÓS PODEMOS. Entre 1993 e 2005 foram arrecadadas 30.351 toneladas de alimentos em todo o Brasil, beneficiando 3.035.127 famílias. Entre 2006 e 2010 foram distribuídos 2.300.000 brinquedos e 500.000 livros em todo o país. Criada no auge do Movimento pela Ética na Política, a Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida se transformou no movimento social mais reconhecido do Brasil. Seu principal eixo de atuação é uma extensa rede de mobilização formada por comitês locais da sociedade civil organizada, em sua maioria compostos por lideranças comunitárias, mas com participação de todos os setores sociais.

Se você mora em outro estado. Veja os pontos de arrecadação a seguir:

Veja o vídeo do Brechando Vlog no qual discutimos o perigo desta tragédia para o Meio Ambiente, Política e Sociedade