Incrível corrida de jegue em Timbaúba dos Batistas

Incrível corrida de jegue em Timbaúba dos Batistas

Compartilhe:

Em uma cidade que fica à 282 quilômetros de Natal existe uma tradição chamada Corrida dos Jegues, no qual em setembro fez a sua 31ª edição e é uma mega festa. A cidade que estou falando é Timbaúba dos Batistas, que tem cerca de dois mil habitantes e é conhecida pela sua produção de gados e pela sua excelente produção de bordados. As atividades deste importante evento esportivo acontece nas vésperas do feriado de 7 de setembro e também conta com diversos shows de bandas de forró, vale lembrar que o local é a terra natal do cantor Elino Julião.

Foto acima do título: Blog do Seridó

Veja o cartaz do evento do ano passado:

Você pensa que é um evento pequeno? Está muito enganado.  Reúne corredores de todo o Nordeste do Brasil. A festa já está inserida no calendário turístico do Rio Grande do Norte e é promovida pela Prefeitura Municipal. Estima-se que nos dois dias cerca de 30 mil pessoas visitem Timbaúba dos Batistas. o Jegue é a principal atração do evento, tendo uma estátua no centro do local da praça de eventos denominado Jegódromo Diogo Victor, que tem capacidade para 25 mil pessoas em um só dia.

Detalhe: o evento tem camarote e tudo!

No passado, a equipe da TV Ponta Negra e o repórter Ranilson Oliveira, que já escreveu suas brechadas por aqui sobre a ruínas do Guarapes, se aventurou na corrida. Confira o vídeo a seguir:

https://www.facebook.com/tvpontanegrarn/videos/231759377691708/

O Joabson Silva fez uma filmagem com o drone mostrando a importância da tradicional corrida. Veja a seguir:

Você pode ler também:  Sabia que Romagaga é do RN?
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí